Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O ‘Seresteiro do Evangelho’ em Sacramento

Edição nº 1390 - 29 Novembro 2013

O Seresteiro do Evangelho, Sérgio Santos, 66, mais uma vez se apresentou no Centro Espírita Batuíra, na terça-feira, 26, às 19h, um momento único de reflexão e emoção, todos embalados  por Sergio e a esposa Marlene, donos de belíssimas vozes.  

Simpaticíssimo,  ao ser questionado se 'quem canta reza duas vezes', responde: “É o que dizem, por isso procuro cantar, levar a mensagem de  Jesus através dos versos e o violão. Dou graças a Deus por esta oportunidade e não tem nada mais gratificante que falar de Deus, de amor, de amizade, através da música”, disse, completando: “Acredito que seja um canal mais fácil de essa palavra chegar aos corações. É sempre uma felicidade vir a Sacramento e ter essa bela acolhida, mas eu sempre venho aqui é para me abastecer”. 

Há 40 anos, Sérgio compõem letras e melodias  inéditas e versões que estão reunidas em inúmeros CDs, de produção independente, conforme explica: “Temos estúdio próprio para fazer com que a nossa mensagem chegue a um preço bem acessível ás pessoas e são mais de 200 canções gravadas”. 

Sergio e Marlene são casados há 36 anos e há dez anos, cantam juntos. “Marlene relutou muito em cantar em público, apesar da bela voz, mas um dia resolveu, e isso para mim foi uma realização, ter uma companheira com Marlene, o que nos dá muita força”. Sérgio e Marlene são pais de quatro filhos, sendo uma de coração, adotada aos três dias de vida.

Para os diretores do Centro Batuíra, Rinaldo Crema, Arinaldo Paiva,  “a oportunidade de poder contar com a presença de Sérgio e Marlene só faz fortalecer o espírito de cada um dos presentes”.