Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 30 anos...

Edição n° 1261 - 10 Junho 2011

Pe. Antônio Borges

 

Uma homenagem muito significativa e aplaudida pelo povo foi a autorga da ‘‘Medalha da Ordem de N. Sra. do Patrocínio do Ssmo. Sancramento’’, ao sacramentano Pe. Antônio Borges de Souza, fundador do Seminário do Ssmo. Redentor, em Sacramento.

O prefeito José Alberto, instuidor da Ordem, no seu discurso, traçou o perfil do reverendo padre, como ‘‘filho das terras de Hermógenes’’ que, a exemplo del aqui prestou seu trabalho difundindo a nossa fé ensinando-nos o amor à Maria e fundando o Seminário do Ssmo. Redentor. Somente homens que têm fé, homens que renunciam a si mesmos podem deixar pegadas de amor, que promovem o bem comum por onde passam, daí a escolha de sua pessoa para ser o primeiro agraciado com a maior honraria que o município pode oferecer, a Medalha de Ordem de N. Sra. do Patrocínio do Ssmo. Sacramento. 

Após a homenagem um cortejo formado pelas autoridades introduziu a imagem de N. Sra. do Patrocínio do Ssmo. Sacramento para o altar do Monumento onde os padres, vigário Rogério Carrilho, Elias, Antônio, Arthur e Martins concelebraram a eucaristia, encerrando as festividades da manhã. (...)