Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Assembleia de Deus promove encontro de jovens no Carnaval

Edição nº 1665 - 8 de Março de 2019

A Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, da regional de Uberaba, realizou nos dois primeiros dias de Carnaval, 2 e 3, um Retiro para Jovens, reunindo na Praça de Esportes de Sacramento, segundo a coordenação do encontro, cerca de 400 jovens vindos de Buritizal, Campo Florido, Franca, Igarapava, Pirajuba, Rifaina, Uberaba, Veríssimo e Sacramento.

Sob a coordenação do pastor Ruan Carlos Vendramini, da Igreja de Uberaba, o encontro, que é realizado por ocasião do Carnaval, tem o objetivo de levar o jovem a refletir sobre sua vida, tendo como base as lições do Evangelho. 

“Anualmente, fazemos um encontro de jovens no período do Carnaval para orientar nossa juventude que poderia, nesses dias estar fazendo práticas inadequadas. Fazemos este trabalho reunindo os jovens dentro da igreja, gerando oportunidades de reflexões bíblicas e momentos espirituais. Enfim, momentos em que eles estejam com Deus”, explica o pastor, agradecendo ao prefeito Wesley De Santi e à diretora Alice Jerônimo, diretora da EE Barão da Rifaina, que cederam os espaços. 

O encontro iniciou no sábado, a partir do meio-dia com cultos e seguiu até as 4h da manhã com atividades e, no domingo, as atividades foram retomadas às 9h e encerraram-se no fim da tarde. “O encontro é para jovens, que são a maioria, mas sempre temos a presença dos pais que os acompanham, que querem conhecer o trabalho e isso é uma bênção de Deus para a igreja, a sociedade, porque são jovens, famílias unidas e abençoadas. Deus nos abençoou muito com esse trabalho”, reconhece. 

 O jovem universitário, Douglas Borges, que faz parte da mocidade de Uberaba, ajudou no encontro em Sacramento e também realça a importância do encontro para sua vida pessoal. “É um encontro muito importante. Eu o sinto como um marco para nossa vida. Ficamos esperando esta data para conhecer e interagir com novas pessoas, trocar experiências, ouvir novas palestras. Para mim, de cada retiro que participo volto para casa com mais bagagem, mais conhecimentos, um know how e uma rede de contatos maiores. Isso na vida da gente é muito importante”, avalia.