Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Paróquia e festeiros entregam doação para o Lar São Vicente de Paulo

Edição nº 1172 - 25 Setembro 2009

O pároco padre Valmir Ribeiro e os festeiros da Festa do Divino Espírito Santo, Benedito Adão dos Reis e Roseli Leal Rodrigues,e o tesoureiro, Manin Ferreira, entregaram á diretoria do Lar São Vicente de Paulo, um cheque no valor de R$ 4.159,00, fruto do almoço realizado na durante a festa, no bairro Maria Rosa.

Padre Valmir explicou que, com esse gesto, a paróquia faz a sua parte. “O que temos procurado fazer é levar a comunidade católica a tomar consciência de que nós temos uma responsabilidade social com relação ás instituições que prestam um serviço tão bonito para a comunidade, independentemente de religião, posição social ou raça. O trabalho que é realizado, é feito em favor daqueles menos favorecidos, quer sejam idosos, crianças ou famílias”, disse.

Segundo o pároco, a Igreja não pode ficar indiferente a esse esforço que as instituições fazem e sempre com muitas dificuldade, porque os recursos são sempre muito escassos. “Vejo a luta de cada uma dessas instituições ligadas à Igreja, mas eu gostaria de entrar em contato com as outras instituições que não são administradas por católicos, mas que prestam o mesmo serviço, com a mesma generosidade e disposição. Como pároco e como cristão, gostaria de chegar a essas outras instituições”, ressaltou. 

Outras três instituições já foram beneficiadas com doações: a Santa Casa de Misericórdia, a Casa Infanto Juvenil São Vicente de Paulo – CIJU e a Casa do Menor Rosa da Mata e outras o serão nas próximas realizações. “Sabemos que não estamos resolvendo o problema, mas estamos ajudando, fazendo a nossa parte e, principalmente, estamos fazendo com que essas instituições se tornem temas de discussões na sociedade”, concluiu.

O presidente do Lar São Vicente de Paulo, Isan Magnabosco, agradecendo a doação, destacou: “A comunidade inteira de Sacramento está presente neste cheque, que é muito maior do que o valor de R$ 4.119,50, porque aqui está o trabalho daqueles que pediram e doaram os frangos, dos que venderam e compraram ingressos, dos que ajudaram a cozinhar, servir, cantores, jovens, adultos e idosos, enfim de todos”.