Duas menores, 15 e 17 anos, portando documentação falsa, foram apreendidas por tráfico. As duas levavam mais de 37 quilos de maconha num ônibus da Viação Gontijo, que fazia a linha Foz do Iguaçu/Belo Horizonte.
A apreensão das drogas e das menores ocorreu durante abordagem do ônibus na MG 427, por policiais rodoviários da 5ª Cia PM Ind MAT/Uberaba. Durante as buscas nas bagagens, os policiais encontraram dentro de duas malas, 37 quilos e 400 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha, divididos em 27 tabletes maiores e 10 menores. As duas mulheres assumira a responsabilidade pela droga, relatando que haviam comprado no Paraguai e que a “mercadoria” seria vendida em Belo Horizonte.
E a surpresa maior veio ao ser realizada consulta junto ao Sistema Informatizado da Polícia Militar, quando ficou constatado que se tratava de duas menores de 15 e 17 anos, portando documentação falsa. As duas informaram que a falsificação do documento ocorreu em Belo Horizonte para que elas pudessem viajar até o Paraguai. O Conselho Tutelar foi acionado e ambas foram apreendidas e junto com a droga encaminhadas à Depol.