Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Acidente no trevo de Sacramento deixa três mortos

Edição n° 1243 - 04 Fevereiro 2011

Três pessoas perderam a vida na tarde do domingo, 30, no trevo de Sacramento, na BR 262, por volta das 17h00.  Diva Moura Montes, 70 anos, a filha dela, Daniela Moura Montes, 31 anos, e o noivo de Daniela, Emerson Queiroz Barbosa, 29 anos, todos residentes em Uberaba morreram no local. 

Os três retornavam de Sacramento para Uberaba, num veÍculo  Fiat Uno de cor azul, placas GPX-9280, dirigido por Emerson, quando se envolveu num acidente com um caminhão guincho placas BXI-9762, de Catanduva (SP), que rebocava uma carreta Scania de São José do Rio Preto (SP), para Pará de Minas (MG). O proprietário da Scania, N.L, 52,  contou que o motorista do Fiat Uno contornava o trevo, para atravessar a rodovia e retornar sentido a Uberaba, ao se aproximar da pista, ele parou e repentinamente arrancou com o carro. Porém, segundo o caminhoneiro, o guincho estava a apenas uns dez metros de distância e o motorista nada pôde fazer para evitar o impacto. O carro foi arrastado e parou cerca de 50 metros. O guincho deixou marcas de frenagem por aproximadamente 12 metros. 

A perícia de Araxá compareceu e realizou os serviços praxe no local, posteriormente uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou os corpos das ferragens e as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Araxá.

Este é o segundo acidente de grandes proporções no trevo de Sacramento, em quatro meses. No dia 26 de setembro do ano passado, também um domingo, outras quatro pessoas morreram em acidente semelhante no trev, quando o  veículo Corsa Classic de cor cinza, placas GVD-1056, de Conceição das Alagoas, entrou na frente de uma carreta Iveco, de Londrina (PR), carregada com móveis. Morreram na hora as irmãs Ana Lúcia da Silva, 39 anos, e Marisa Cristina da Silva, 44 anos, além de Juliana Cunha da Rocha, 21 anos, e o motorista do carro, Reinaldo de Oliveira Neto, 36 anos, todos residentes em Conceição das Alagoas.