Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vaqueiro é assassinado com três tiros no Desemboque

Edição 1187 - 08 jan. 2010

Crime pode ter sido praticado sob encomenda

 

Edmauro Alves de Lima, 44, morreu no dia 31, após levar três tiros desferidos por Elizeu Pereira da Silva, 41, na porta de um bar no povoado do Desemboque, por volta das 17h00. Socorrido por tes-temunhas, Edmauro chegou sem vida ao pronto socorro.

Conforme o BO fornecido pela Polícia Civil, Adriana  dos Santos Lima, 34, esposa de Edmauro, contou à PM, que o marido trabalhou  como vaqueiro numa fazenda por seis anos e quando foi demitido, recebeu uma motocicleta para pagar os direitos trabalhistas.

 

Segundo Adriana, o valor da motocicleta não era o mesmo acertado no acordo. O marido deveria receber R$ 11 mil, mas a moto valia apenas R$ 500,00. Não aceitando a oferta, Edmauro devolveu a moto  ao patrão, enquanto aguardava o acerto. No dia do crime, Edmauro  foi à fazenda cobrar o patrão, Vicente Caetano de Araújo, 51, e voltou dizendo que não houve acordo.

Consta do BO, que algum tempo depois, chegaram ao povoado, a esposa de Vicente Caetano, Edileia Pereira da Silva Araújo e seu irmão, Elizeu Pereira da Silva. Edileia e Edmauro passaram a discu-tir dentro do bar de J.R.M. e, ao saírem, Elizeu, armado com dois revólveres, desferiu três tiros na vítima, que foi atingida no peito, pescoço e antebraço esquerdo.

Compareceu ao local o auxiliar de necropsia, Hudson  Fiusa Lemos, que removeu o corpo para o IML de Araxá.  Edileia Pereira da Silva Araújo, considerada co-autora, segundo o B.O., e o irmão Elizeu Pereira da Silva, estão foragidos, e Vicente Caetano de Araújo, considerado suspeito de ter en-comendado a morte, foi entregue às autoridades para as providências cabíveis.