Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Tentativa de roubo de caminhonete termina com dois presos

Edição nº 1715 - 21 de Fevereiro de 2020

Uma tentativa de roubo de uma caminhonete Nissan Frontier na manhã dessa terça-feira 18, por volta das 9h, terminou com a prisão de dois dos quatro indivíduos envolvidos, após a chegada de reforços, inclusive da Rocca de Uberaba. Foi também recuperada uma Ford Ranger roubada/furtada em Peirópolis e que estava com os autores. 

De acordo com o BO, militares realizavam operação na MGC-464 (Sacramento/Conquista/Delta) quando próximo ao trevo de Jubaí perceberam uma movimentação estranho, pessoas acenando as mãos,   numa plantação de soja na fazenda de AM e, no local, havia duas caminhonetes, uma preta e outra prata. Ao chegar para averiguar o que estava acontecendo, a PM percebeu a caminhonete prata evadindo-se do local em alta velocidade e quem ficou  no local,  disse ser vítimas de uma tentativa de assalto,   que os ocupantes da caminhonete estavam armados e que os obrigavam a entrar na caminhonete preta , mas ao verem  que uma viatura policial trafegava pela rodovia, fugiram na Ford Ranger prata. 

A PM saiu no encalço dos autores na estrada vicinal que dá acesso ao condomínio Águas da Ribalta e a cidade de Delta, sem perder o veículo de vista, até que numa bifurcação o veículo entrou num carreador de canas. Diante da situação foram pedidos reforços e seguiram para o local duas viaturas de Sacramento, uma delas da PM Meio Ambiente, uma viatura de Conquista, comandada pelo Tenente Idônis Gales e duas viaturas de Delta. Mas os autores abandonaram o veículo e adentram num milharal que dá acesso a uma mata. Foi então acionada a Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) de Uberaba com o cão Fosco, que em poucos minutos localizou dois autores, GHO 32 anos e HDS 22, ambos de Uberaba. 

Ao autores que foram reconhecidos pelas vítimas RAC 31 e FMFU 23, tiveram várias escoriações causadas durante a luta com o cão.   Os presos foram levados até a Santa Casa de Conquista, em seguida  levados para a cidade de Araxá  onde foram apresentados à autoridade policial e tiveram a prisão ratificada.

 Conforme o BO, os dois autores presos informaram que estavam na companhia de mais dois indivíduos apelidados de Edu e Maguila, numa Ford Ranger roubada, tinham duas armas de fogo, uma espingarda e uma pistola airsoft e iriam roubar a caminhonete das vítimas para a venda de peças num desmanche em Uberaba.