Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação...

Edição nº 1728 - 22 de Maio de 2020

Operação  ‘4k’ prende homem envolvido em  roubo de carga recuperada em Sacramento

Operação 4k, realizada pela Delegacia Rural de Araxá, chefiada pelo delegado regional Víctor Hugo Heisler e coordenada pelo delegado  Tiago Cruz Ferreira, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão, na cidade de Aramina (SP).

 De acordo com o delegado Tiago Cruz, as investigações iniciaram em julho de 2019, depois de um roubo de carga de TVs avaliada em R$ 350 mil, no município de Aramina, que foi recuperada pela Delegacia Rural numa fazenda no município de Sacramento. Na ocasião, os autores fugiram, após troca de tiros com os policiais civis. 

Durante as investigações foram identificados alguns autores, um deles DORC,  de 27 anos, que foi preso na manhã dessa terça-feira 19, após autorização judicial da Juíza da comarca, com parecer favorável do Ministério Público. DORC está preso no presídio de Sacramento, à disposição da Justiça.

Participaram da operação, o delegado Tiago Cruz Ferreira, os investigadores Ilton Lima, Fábio Ponciano, Douglas Santana, Julio César, Gustavo Barros e Rodolfo Xavier e o servidor Heitor Montandon.


Mulher é gravemente ferida com quatro marteladas desferidas pelo marido

SVO, de 34 anos, ficou gravemente ferida na madrugada da última sexta-feira 15, por volta das 2h, após ser agredida a marteladas pelo companheiro, LPS, de 29 anos. 

De acordo com o BO, a PM foi informada pela filha da vítima, que relatou o ocorrido.  A PM acionou a ambulância e seguiu para a residência na rua Assyncrito Natal. Durante o trajeto, a PM em diligência, foi informada de que L encontrava-se no portão da sede da PM, dizendo que fora se entregar, pois havia matado sua mulher. 

A vítima foi encaminhada ao pronto socorro com lesões graves na cabeça e logo em seguida transferida para o HC de Uberaba apresentando quadro gravíssimo e perda de massa encefálica.

 À PM, L relatou que na tarde do dia 14 tivera uma discussão com a mulher, depois de ver alguns números de telefones desconhecidos em seu celular e suspeitava que o estivesse traindo. L diz ainda que por volta das 21h foram se deitar mas ele não conseguia dormir e ficou até a madrugada pensando nas prováveis traições. À 1h50, levantou-se e tomado pela  raiva e com a intenção de por fim à vida da mulher, pegou um martelo e  desferiu uma martelada em sua cabeça. Ao perceber que ela levantou as mãos para se defender, desferiu mais três marteladas no mesmo local e saiu para ir  até o quartel se entregar. 

 O perito Gustavo Paulino Costa compareceu ao local para os trabalhos de praxe e L foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Araxá. 


Delegacia Rural de Araxá é a primeira do interior mineiro

A Delegacia Rural de Araxá, inaugurada em 7 de novembro de 2019, é a primeira do interior mineiro voltada para apuração de crimes praticados na área rural, ou seja, para dar mais efetividade ao combate de crimes patrimoniais que ocorrem na zona rural. A Delegacia Rural atende 12 municípios. Além de Araxá é responsável pelas demandas dos municípios de Santa Rosa da Serra, Campos Altos, Ibiá, Pratinha, Perdizes, Santa Juliana, Pedrinópolis, Nova Ponte, Sacramento, Conquista e Tapira, que compreendem uma população total de aproximadamente 300 mil habitantes. 

 

A delegacia chefiada pelo Delegado Regional,  Victor Hugo Heisler é comandada pelo delegado Thiago Cruz Ferreira, que foi transferido da cidade de Conquista, para atender a área rural da região. 

 

PC prende suspeito de furto de dois tratores no município de Sacramento 

A Delegacia Rural prendeu na tarde do dia 12 de maio, MMP, de 29 anos, suspeito de furto de dois tratores no município de Sacramento. MMP que era foragido da Justiça em Uberaba e tinha um mandado de prisão expedido pela justiça de Betim-MG, está preso e as investigações sobre o furto dos tratores continuam.