Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

Operação Paz no Campo prende três em Sacramento 

O Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente deflagrou operação 'Paz no Campo VIII' em 18 cidades da região que inclui Araxá, Campina Verde, Conceição das Alagoas, Ibiá,  Campos Altos, Iturama, Nova Ponte, Santa Juliana, Conquista, Frutal, Itapagipe, Planura, Limeira do Oeste, Sacramento, Santa Rosa da Serra,  Tapira, Uberaba e União de Minas nessa segunda-feira 27, que  culminou com a abordagem de 377 pessoas em 146 veículos, a  prisão de 9 pessoas e a apreensão de  dez armas de fogo, drogas, munições, dentre outros.

No município de Sacramento, três pessoas, APF 32, natural de São Paulo (SP); FVGF 32 de, Três Marias (MG) e JPRJ 20, de Brasília (DF),   foram presas numa chácara na região da Fazenda Gameleira.  

Conforme o BO, a Polícia Meio Ambiente esteve no local munida de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Sacramento, informando que no local, os moradores estariam exibindo armas de fogo e praticando tráfico de drogas. 

Durante as buscas, a PM encontrou num depósito um saco com 25 kg de ácido bórico, comumente utilizado no preparo de drogas e uma grande quantidade de produtos tóxicos, nocivos ao meio ambiente e armazenados de forma irregular, em local sem ventilação, diretamente depositado contra o chão e sem nenhuma separação entre eles, enfim contrariando todas as normas de armazenamento. Os produtos foram registrados no BO,  demandando logística própria para a remoção do local para evitar riscos à saúde humana e ao meio ambiente.  

 

Conforme o BO, nenhum dos envolvidos soube explicar a origem dos produtos.  Os três foram presos em flagrante por armazenar produto tóxico, perigoso ou nocivo, em desacordo com as exigências estabelecidas por lei. Em consulta ao sistema constatou-se que APF tem registro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e FVGF responde a inquérito por roubo. 

PRF apreende pasta base de cocaína que teria saído de Uberaba
A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) prendeu um homem de 50 anos que estava transportando 26 tabletes de pasta base de cocaína num carro Renault Sandero na região de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (28). 
Ao ser abordado em operação de rotina, o motorista teria demonstrado grande nervosismo, o que motivou os agentes a conferir o histórico criminal do condutor, onde ficou constatado que ele possuía diversas passagens pelos meios policiais por tráfico de drogas e armas. Realizada busca no veículo, a droga foi encontrada escondida no tanque de combustível.
Diante do flagrante, o motorista confessou que tinha pego a droga em Uberaba, no Triângulo Mineiro e levaria  para Belo Horizonte. Ele disse que receberia de 10 a 15 mil reais pelo transporte. Segundo a PRF, cada quilo de pasta base rende   em média 5kg de cocaína, considerando que os 26 tabletes de pasta base, totalizavam 27 kg,  cerca de  125 quilos de cocaína foram tirados de circulação. 
 O motorista foi preso, a droga e o veículo foram encaminhados para o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, em  Belo Horizonte.