Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1722 - 10 de abril de 2020

PM apreende 236 tabletes de maconha em Ibiá

 

Acionada no último domingo 5, por volta da 1h da manhã, por um caminhoneiro informando  que seguia pela MG187, sentido Ibiá/MG, e que teria sido  fechado por um veículo VW Gol prata modelo novo, a Polícia Militar mobilizou ações de rastreamento e cerco-bloqueio naquela região, encontrando o veículo próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Ibiá. 

O condutor, não respeitando o cerco-bloqueio, evadiu-se pela BR-262, porém foi perseguido pela PM até que, em determinado momento, convergiu sentido ao município de Pratinha. Entrou numa estrada vicinal onde abandonou o veículo e fugiu por um matagal, deixando para trás a namorada, que foi abordada pela PM. 

 

Durante   as buscas no veículo, a Polícia militar encontrou 236 tabletes de maconha prensada que foram apreendidos, bem como certa quantidade de dinheiro. A suspeita foi presa em flagrante delito. O veículo foi recolhido e a Polícia segue em rastreamentos no intuito de localizar o motorista autor que fugiu.

 

Estão presos em Sacramento, mãe e padrasto envolvidos na morte de criança de 4 anos

Segundo notícias da imprensa uberabense (JMOnline), a  mãe da criança contou à Polícia Militar que trabalha em um supermercado das 8h às 16h,  passou o dia fora. Ao chegar em casa, viu a filha dormindo e quando foi acordada, a criança se queixava de dores na região abdominal. Segundo a mãe, a filha teria arroxeado e desfaleceu. Com a ajuda de um vizinho, ela e o padrasto foram levados ao Hospital da Criança.  Lá, de acordo com o registro da ocorrência, a menina recebeu atendimento médico e, diante da probabilidade de agressão, a equipe de profissionais que atendeu o caso mencionou o acionamento ao Conselho Tutelar, mas o boletim da PM narra que a corporação não foi acionada nem por representante do Hospital da Criança nem por nenhum parente da criança ferida. 

Diante da gravidade do caso, a menina foi transferida para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde morreu poucas horas depois. O HC-UFTM acionou a PM e relatou que a criança apresentava lesões físicas externas aparentes e em órgãos internos e que o óbito se deu devido à gravidade das lesões. Embora não confessado, o episódio era indicativo de homicídio. 

Durante seu depoimento, a mãe da criança chegou dizer que a filha teria ficado sob os cuidados dos avós, mas foi desmentida. Confrontada, ela disse que a criança ficou com o seu companheiro. A mulher, então, disse que tentou proteger o companheiro, já que em casos como este “a culpa cai sempre naquele que não é da família”.

O padrasto foi localizado pela PM e confirmou que passou o dia com a criança sob seus cuidados. Quando perguntado como era a relação com a menina, apresentou relatos controversos e negou ter praticado qualquer abuso contra a criança.

 

Os dois foram presos e tiveram o flagrante ratificado pela PC.