Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM apreende gado de origem duvidosa na BR-262

Edição nº 1730 - 05 de Junho de 2020

A Polícia Militar apreendeu na noite de 28 de maio, nove cabeças de gado de origem duvidosa em Uberaba. Os animais, que teriam saído de Conquista, eram transportados sem documentação. O motorista de 35 anos, que portava um celular roubado em 2019 foi preso por receptação.

 Conforme a PM, uma equipe realizava patrulhamento, quando se depararam com o caminhão Volkswagen, de cor branca carreado com os animais. Os militares deram ordem de parada, procederam abordagem e o motorista ao ser questionado sobre a procedência do gado revelou que não possuía a documentação, pois havia embarcado os animais à noite. O motorista disse que havia sido contratado para transportar os animais e repassou o número do comprador, que também disse não ter documentos de compra dos animais. Assim sendo, o gado foi desembarcado em Uberaba e ficou apreendido.

Os policiais consultaram o número de série do celular do condutor do caminhão e constataram que o aparelho era produto de roubo em 2019. O condutor explicou que havia comprado o celular por R$ 400,  e recebeu voz de prisão por receptação. O gado permaneceu apreendido, aguardando o proprietário apresentar a documentação que comprove a origem lícita do rebanho.