Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sequestrador suspeito se apresenta à polícia

Edição nº 1675 - 17 de Maio de 2019

Acusado de participar de sequestro e extorsão no crime que começou em Sacramento e terminou em Uberaba, na quinta-feira 9 se apresentou à Polícia Civil,  na manhã da segunda-feira 13.  Acompanhado de seu advogado, o jovem prestou depoimento ao delegado Wellington Feitosa e afirmou ser inocente. Enquanto ouvia o suspeito, o delegado foi informado da existência de um mandado de prisão expedido pelo delegado Rafael Jorge, titular da Polícia Civil de Sacramento. 

 Segundo a imprensa uberabense, o advogado do suspeito afirmou que seu cliente tem como provar sua inocência, uma vez que no momento em que os fatos aconteceram, ele estava em uma agência da Caixa Econômica Federal, e que imagens de câmeras de segurança devem ser solicitadas nos próximos dias para comprovar sua versão. 

Ao ET, o delegado Rafael Jorge informou na terça-feira 14, que o suspeito negou participação no crime. “Mas ele não sabia da existência de um mandado de prisão que fora expedido anteriormente por mim”, disse o delegado, informando que ele está preso em Uberaba. 

 

Restrospectiva 

No dia do crime, mãe e filha, moradoras em Sacramento, foram feitas reféns durante o assalto. A mulher foi abordada por três elementos quando seguia para fazer um saque Uberaba , armados, os criminosos anunciaram o assalto, retornaram a vítima à sua casa, onde abordaram a filha, de 15 anos, e mantiveram as duas como reféns.

 A filha permaneceu nas mãos dos outros dois criminosos, em uma caminhonete, enquanto a mãe sacava R$ 18 mil em agência bancária em Uberaba. A mãe foi liberada após ação rápida e precisa da Polícia Militar de Uberaba, que conseguiu prender um dos acusados, que acabou entregando os outros dois comparsas. A filha que havia sido liberada pelos autores próximo à entrada de Delta, foi localizada próximo a Jubaí.