Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia de Meio Ambiente recebe veículo do Ministério Público

Edição nº 1657 - 11 de Janeiro de 2019

O promotor Público da comarca, José do Egito de Castro Souza, acompanhado da juíza Ivana Fidelis, entregou à Polícia de Meio Ambiente (PMA) uma caminhonete Chevrolet zero quilômetro, produto de um Termo de Ajustamento de Conduta, feito por uma empresa com o Ministério Público, como medida compensatória para recomposição de algumas áreas que ela havia degradado na região da Microondas. 

Além da recomposição ambiental pelos danos causados a empresa, que prefere não se identificar, comprometeu-se a doar uma viatura policial, devidamente equipada e plotada para a Polícia de Meio Ambiente, o que foi feito há alguns meses e só agora, oficialmente entregue. Justificou José do Egito que a viatura estava em BH para a regularização de praxe e plotagem.

Lembra Egito que a PMA agiu rapidamente. “Inclusive, nessa diligência, a convite da Polícia eu estive na fazenda e pude constatar os danos ambientais. “Houve uma intervenção nas margens de um córrego, além de valas que seriam utilizadas para enterrar as árvores, uma forma de camuflagem”, explicou. 

Mas o promotor reconheceu que foi um bom acordo. Além da recomposição da área, a Polícia de Meio Ambiente também saiu ganhando uma viatura nova, porque a antiga, ainda em uso, está em péssimas condições. “Foi tudo muito bom para a empresa e para nós, que conseguimos solucionar todas as questões”.

 

Sargento Anilton 

 

Responsável pelo pelotão local, sargento Anilton Egídio disse que a revolução dos equipamentos ajuda muito a Polícia de Meio Ambiente a ter uma maior facilidade em suas ações. “Estávamos trabalhando com uma outra viatura que já estava sem condições. E agora esse veículo vai ajudar bastante, tanto na área de patrulhamento quanto na condução de infratores. Então, a viatura veio para somar em conjunto com o policiamento”, reconheceu.