Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia Civil recebe nova viatura

Edição nº 1692 - 13 de Setembro de 2019

A Polícia Civil de Sacramento foi contemplada com uma viatura policial, marca Citroen/Aircross, entregue em cerimônia informal realizada na porta da Delegacia local, na manhã da última segunda-feira 9, pelo ex-deputado federal, Adelmo Carneiro Leão (PT), e pelo atual deputado estadual, Heli Andrade (PSL). Receberam o veículos o delegado Rafael Jorge, acompanhado do delegado regional, Victor Hugo Heisler, e do prefeito Wesley De Santi de Melo.

Viabilizadas pelo deputado Adelmo em 2018, ainda com mandato, as três viaturas, uma delas para Sacramento, as outras para Santa Juliana e Comendador Gomes, somente agora foram liberadas, razão do deputado vir a Sacramento com o deputado Heli para fazer a entrega. 

“Pedi ao deputado Adelmo para nos ajudar com essa viatura. Em seu mandato, ele havia viabilizado três veículos, sendo um deles para Sacramento, por isso, estamos aqui hoje para a entrega. Fiz questão de ligar pra ele e tive a sorte de encontrar um amigo que, independente de ideologia política, fez questão de nos ajudar, mesmo porque foi uma conquista dele no ano passado”, disse Heli, agradecendo a parceria e anunciando a entrega de uma outra viatura para Conquista, assim que houver um delegado indicado para a vaga”, justificou.  

O delegado regional, Hugo Heisler, agradeceu ao deputado Adelmo pela destinação do veículo e a Heli Andrade que é um representante da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa.

O Deputado Adelmo falou de suas origens na zona rural e o carinho que sempre teve por Sacramento, onde é proprietário de um sítio, na região de Santa Maria. Sobre a parceria com deputado Heli, realçou a camaradagem que deve existir entre os políticos de siglas diferentes. 

“Hoje estamos aqui com um exemplo, que precisa ser cultivado por este Brasil inteiro, que é a possibilidade de o diferente conviver no mesmo espaço. Mesmo tendo  ideologias diferentes, não deixam de fazer algo  em comum para o bem de todos. É preciso trabalhar assim, trabalharmos juntos em favor do desenvolvimento. Política não é espaço de cultivar ódio, mas de trabalho para o bem de todos”, frisou. 

Depois de enumerar as várias atividades desempenhadas na sua vida parlamentar, Adelmo destacou a importância da viatura para a Polícia Civil. 

“É um instrumento de trabalho muito importante, um veículo moderno, com equipamento de comunicação, tecnologia de última geração hoje presentes em nossas vidas, e que estão sendo utilizadas em todos os setores em benefício do desenvolvimento humano”, destacou.

Dirigindo-se à Polícia Civil, concluiu: “Agora o Heli vai continuar. Eu me tornei um cidadão comum e dependo também da proteção de vocês e quero ser protegido. Eu não uso armas, mas confio no poder armado, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal e conto com a segurança que é feita para mim e para cada cidadão, para todos. Mas que seja a segurança de fazer a nossa sociedade, a nossa cidade, a nossa região, cada vez melhor”.

 

Delegado e prefeito agradecem 

O delegado Rafael Jorge, à frente da Depol de Sacramento há sete anos, agradeceu a doação da viatura em nome da Polícia Civil, enaltecendo o trabalho da segurança pública do município e a diminuição da criminalidade depois da implantação do sistema de vídeo monitoramento na cidade. 

“Só temos que agradecer ao ex-deputado Adelmo Leão e ao deputado Heli Andrade pela viatura, que nos chega em boa hora para suprir uma de nossas carências”, apontou, ressaltando também o trabalho de Andrade na Assambleia. 

“Sacramento tem um carinho muito grande pelo senhor e pelo seu trabalho quando delegado na região. Todo lugar que a gente vai perguntam pelo Dr. Heli e posso dizer: o senhor é uma celebridade aqui”, brincou, estendendo agradecimentos também ao prefeito Wesley De Santi. 

“O prefeito Baguá tem investido muito na segurança pública do município, ao mesmo tempo em que não nos deixa faltar nada nesta Delegacia, dota a cidade de um dos mais modernos sistemas de vídeo monitoramento, praticamente zerando a criminalidade e representando uma grande ajuda à PM e à segurança da população. Só temos que agradecer”, salientou o delegado. 

O prefeito Wesley De Santi iniciou seu pronunciamento enaltecendo o trabalho do ex-deputado Adelmo Leão enquanto esteve na Assembleia e na Câmara Federal, quando sempre destinou emendas para Sacramento. 

“Sou testemunha disso e tenho que, em nome do povo de Sacramento, agradecer muito,  pelo seu empenho na viabilização de recursos para a cidade. Obrigado por tudo o que fez e por mais essa indicação. Agradeço também ao deputado Heli, que manifestou sua ajuda à cidade tão logo foi eleito, cobrando uma solução para a Delegacia de Sacramento, um anseio da polícia civil, o que posso informar que brevemente estaremos inaugurando seu novo prédio”, prometeu, cumprimentando também o delegado regional.

Ao agradecer a atenção e o empenho que o delegado Regional Hugo Heisler tem dado a Sacramento, Wesley pediu que a viatura cedida pela regional à Depol local permanecesse na cidade, no que o regional, no momento, aquiesceu ao pedido.


Governo de Minas entrega 207 veículos para a Polícia Civil

O governador Romeu Zema entregou na sexta-feira 6, 207 viaturas para a Polícia Civil. Os veículos distribuídos para unidades da PCMG em todo o Estado serão usados em trabalhos de investigação, que é a essência da instituição, contribuindo ainda mais para a redução dos índices de criminalidade violenta. 

Os veículos, alguns foram adquiridos a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira, outros adquiridos por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

Ao todo, foram entregues 111 Aircross para 105 municípios mineiros; 71 caminhonetes Toro para 58 cidades, dez órgãos específicos da instituição, além de 3 Toyota Etios para duas cidades e 1 Palio Weekend. A partir de um termo de doação da Senasp para a Policia Civil de Minas, também foram entregues 16 Ford Ranger a dez municípios. Já os deputados estaduais destinaram emendas parlamentares para a compra de 5 Aircross entregues para cinco cidades.