Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM prende caseiro autor de furto em rancho de Jaguara

Edição nº 1665 - 8 de Março de 2019

A Polícia Militar prendeu o caseiro LPS 42, na tarde do sábado 2, após furtar objetos/eletroeletrônicos  do local onde trabalhava, um ranho às margens do rio Grande, em Jaguara. 

A prisão se deu após denúncia do proprietário do rancho, JSL 81,  que, ao chegar ao local, encontrou-o com a porta aberta e logo deu falta de um freezer vertical inox, uma TV LG 48'; um aparelho de som Philips com três caixas, cinco cadeiras pretas e um receptor de antena parabólica. 

A vítima estranhou a ausência do caseiro no local e repassou as informações à polícia, que durante o deslocamento ao local se deparou com um homem com uma mala nas costas andando às margens da rodovia, próximo ao local do furto. Ao ser abordado, o homem disse ser caseiro de JSL e, por ser usuário de entorpecentes, havia pego alguns pertences, que estavam escondidos próximo a sua residência. E que, ao ouvir o barulho do carro da vítima, havia deixado os pertences para trás e corrido. A PM seguiu até próximo à casa de L. e, após intensa busca, localizou os pertences furtados.

No local, enquanto a PM registrava a ocorrência, recebeu um telefonema de CCF, relatando que seu caseiro o avisara do desaparecimento de uma makita, uma riscadeira, 4 arandelas de iluminação, duas bombas para piscina e 1 TV 14' e que a suspeita era de que L seria o autor. 

Os pertences furtados foram recuperados e o autor LPS preso.