Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM comemora sucesso na segurança durante a ExpoGal

Edição nº 1690 - 30 de agosto de 2019

Final de quatro dias de festa no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha sem nenhuma ocorrência. “A Expogal finalizou no último dia 24, com total segurança aos participantes”. Foi essa a avaliação do comandante da 184ª Cia PM, Tenente Milton Maffessoni ao informar que “nos três dias de evento passaram pelo Parque de Exposições cerca de 16.000 pessoas de Sacramento e cidades vizinhas sem nenhuma ocorrência”.

 De acordo com o comandante, ao tomar ciência   de que o evento seria de portões abertos, a Polícia Militar, em parceria com a organização do evento, Prefeitura,  Guarda Municipal e Empresa de Segurança Privada reuniram-se para buscar e implantar estratégias que pudessem dificultar a ação de criminosos oportunistas no local. 

“Com isso, aumentamos nosso efetivo no interior do parque, colocando-os em plataformas elevadas para maior ostensividade, instalamos uma central de videomonitoramento interno, exclusivo, com 12 câmeras em pontos estratégicos, fixamos banners com mensagens de segurança em pontos de maior circulação de pessoas para dar maior sensação de segurança subjetiva, além de empregar equipes policiais, exclusivamente, na área externa do evento”. 

De acordo com o oficial, “esse somatório de estratégias não poderia ter outro resultado: nenhuma ocorrência registrada no evento”. Afirmando que se orgulha da atuação firme e enérgica de seus militares, Maffessoni agradece à população sacramentana e visitantes pela confiança no trabalho da Polícia Militar.