Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PC recupera 11 cabeças de gado e identifica autor e receptador do furto

Edição nº 1706 - 20 de Dezembro de 2019

Através da Delegacia Rural comandada pelo Delegado Tiago Cruz e sua equipe de investigadores, a Polícia Civil de Araxá, prendeu, na última segunda-feira 16, AHR, de 43 anos, autor de um furto de 55 cabeças de gado. Após 48 horas da prisão, foram recuperadas 11 cabeças de gado no município de Tapira.

De acordo com Delegado Tiago Cruz, AHR, natural de Araxá, teve sua prisão cumprida em função de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Araxá. A prisão ocorreu após investigações realizadas pela equipe da Delegacia Rural de Araxá, que o apontaram como autor do roubo ocorrido no dia 14 de novembro, numa fazenda no município de Araxá, onde, na ocasião, AHR cuidava do gado e trabalhava na fazenda da vítima, conforme registro da Polícia Militar. 

Segundo o delegado Tiago, AHR confessou o furto e colaborou com as investigações, revelando que teria vendido todo o gado para o fazendeiro AV, de 83 anos, residente no município de Tapira. Realizadas diligências, os policiais civis encontraram 11 cabeças em sua fazenda, nessa quarta-feira18, provenientes do furto.

Questionado sobre a procedência do gado, AV respondeu que comprou apenas 11 cabeças de gado de AHR, versão que foi desmentida por AHR, que disse ao Delegado ter-lhe vendido as 55 cabeças. Diante das evidências, AV foi conduzido à Delegacia Rural de Araxá, onde confessou a compra dos 11 bovinos.

Os 11 animais foram apreendidos, encaminhados a Araxá e restituídos ao proprietário.

Conforme a matéria, AV foi ouvido e em seguida liberado, e irá responder pelo crime de receptação em liberdade. Também AHR,  autor do furto  que se encontrava em prisão temporária, teve sua liberdade concedida, mas irá responder pelo crime.

(Fonte: williantardelli.com.br/)