Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Veículo roubado e recuperado é suspeito de participação em roubo de carga

Edição nº 1653 - 14 de Dezembro de 2018

A Polícia Militar recuperou um veículo roubado, suspeito de ter sido usado em furto de carga de caminhão. O motorista acionou a PM relatando que teve o caminhão furtado e informando à PM que um veículo Fiat/Strada teria participado do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi abordado por três autores num  Fiat Strada,  prata, na terça-feira 11, por volta das 8h da manhã em Igarapava, numa rodovia próxima a Sacramento.

 Segundo a vítima, os autores o renderam e  roubaram a carga e o caminhão. Informou também que durante  a  ação criminosa, na fuga,  os autores teriam perdido o controle direcional do veículo Fiat Strada e caíram num mata-burro, gerando danos na lateral do veículo.

O caminhão foi localizado abandonado em Igarapava. A PMSP colheu informações preliminares sobre o crime e orientou a vítima a se deslocar para Minas Gerais para o registro da ocorrência.

De posse das informações colhidas pela polícia paulista, após trabalhos de inteligência, foi possível identificar que o veículo utilizado pelos autores seria Fiat/Strada Working, cor prata, placas PUZ-5354, Governador Valadares/MG, que teria sido  clonado e que estaria na região de Santa Juliana.

Em operação conjunta com a PM de Santa Juliana, o veículo foi abordado e ficou confirmado que era veículo clonado. Suas placas corretas são PVN-0624, de Uberlândia, é foi roubado no dia 14/12/2016. Não houve comprovação de que o motorista do Fiat/Strada tenha participado do roubo da carga, mas o veículo apresentava danos na lateral direita dianteira, condizentes com a versão da vítima do roubo. O condutor do veículo foi preso.