Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1611 - 23 de Fevereiro de 2018

Mototaxista  morre após colidir com  caçamba 

O mototaxista Tiago Ferreira do Nascimento 31 morreu na  noite do domingo 18, por volta das 21h, após chocar-se com uma caçamba cheia de terra,  na rua José Reis, na entrada  lateral do Cemitério São Francisco de Assis. 

A PM chegou ao local e encontrou Tiago caído ao solo, inconsciente.  O mototaxi foi socorrido com vida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro da Santa Casa local.  O corpo foi encaminhado ao IML para providências e liberado para os familiares para o sepultamento na tarde da segunda-feira 19.

 Para moradores da região, o acidente pode ter ocorrido por quatro motivos: a falta de sinalização na caçamba; a precária iluminação no local; e veículo em sentido contrário avançando na faixa do motociclista e excesso de velocidade.

“- Pelo que se sabe, ninguém viu o momento do acidente, apenas o barulho. Mas o que e percebe é que o acidente pode ter ocorrido pela falta de luz do poste que fica logo depois do portão do Cemitério. A luz ali às vezes funciona, às vezes, não. Por exemplo, no momento da batida, ela não estava acesa, mas quando a polícia chegou, já estava. Outro motivo, pode ser que algum veículo tenha virado ali na esquina e forçado o mototaxi a ir mais para a direita, deparando com a caçamba, que não tinha adesivos luminosos”. 

Velado por familiares e um grande número de amigos, sob forte comoção, após as exéquias, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis. Tiago deixou a esposa, Marília Silva, e dois filhos.

 

Três integrantes do MST presos por porte ilegal de armas

Três integrantes do MST, que participaram da reunião na Câmara no dia 15, foram presos na avenida Capitão Borges, às 17h44, por porte ilegal de  armas de fogo, munições e armas  brancas, que foram apreendidas. 

A prisão ocorreu,  quando a PM realizava operação policial e recebeu informações de que três indivíduos  do MST, oriundos da fazenda Chapadão do Zagaia, ocupando uma caminhonete GM/S-10, prata com placa de Uberaba, estavam participando da reunião na Câmara Municipal, portando armas de fogo e outros materiais ilícitos.

A denúncia citava, inclusive, os nomes dos suspeitos. A PM fez rastreamentos nas proximidades da Câmara Municipal, visto que a reunião terminou depois das 16h.  Já na avenida Capitão Borges, a PM viu três indivíduos com características semelhantes às relatadas na denúncia, seguindo em direção  a uma caminhonete GM/S-10,  que estava estacionada. 

Feita a abordagem dos suspeitos, a PM encontrou na mochila que SCPS carregava nas costas em meio a roupas e pertences pessoas, um revólver cal.38 com numeração raspada e carregada com cinco munições intactas e um Notebook da marca Acer, com as características de um equipamento que fora furtado recentemente no interior do acampamento, conforme registro em B.O.

Prosseguindo as buscas na mesma mochila, a PM encontrou  mais 07 cartuchos intactos do mesmo calibre. Ao realizar buscas na caminhonete GM/S-10, placa JFY-9242, de propriedade EGM, foram  encontradas dez munições cal.38 dentro de uma sacola  na carroçaria, e, no interior da caminhonete, três  armas brancas, sendo 1 machadinho e 2 facas. 

Ao se defenderem, os três disseram que não sabiam como aquela arma foi parar dentro da mochila, pois participavam da reunião na Câmara Municipal e somente o autor, SCPS, havia ficado na posse da mochila. Disseram ainda que acreditavam que aquilo foi armação de outros membros do movimento (MST) que estão acampados no mesmo local. 

Segundo o B.O. o autor EGM acabou assumindo a propriedade das munições e das armas brancas encontradas no interior da caminhonete, dizendo que as munições seriam para uma arma tipo carabina que iria comprar. O autor SSS  disse  que não sabia dos materiais encontrados, que apenas foi ao local onde a caminhonete estava estacionada para buscar uma cesta básica. 

Os três, SCPS, EGM e SSS acabaram  presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado. 

 

Mulher sequestrada em Uberaba é localizada no porta-malas do veículo

Na tarde dessa quinta-feira 22 circulou pelo whatsapp de muitos sacramentanos um pedido de P, ao lado da foto de sua irmã (cujo nome não foi divulgado)  e uma mensagem de voz pedindo ajuda, pois ela havia sido sequestrada em Uberaba, nas imediações do Hospital Universitário Mário Palmério, por volta das 9h. Mas, felizmente, tudo acabou bem.  

Tudo começou quando a mulher foi procurar atendimento médico no Hospital Universitário antes de ir para o trabalho, quando foi rendida por um casal de assaltantes armados. Acompanhada pelos autores, foi obrigada a entrar em seu veículo, um HB20, placas PYA-7505. 

Como até o início da tarde, nenhuma movimentação bancária havia sido feita e nem contato com familiares, as polícias Militar e Civil passaram a investigar o caso como sequestro. 

Por volta de 15h30, após montagem de operação policial, o veículo foi localizado em fuga. Montado um cerco/bloqueio para a captura dos criminosos, a PM iniciou a perseguição na BR-050, chegando à avenida Dona Maria de Santana Borges, onde os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, mas foram pegos. 

A vítima foi encontrada ilesa, no porta-malas do veículo.  Os autores, uma mulher e um homem, foram localizados e presos em flagrante.

 

Dupla armada rouba mercearia na cidade

Dois indivíduos armados assaltaram uma mercearia no bairro do Rosário, às 21h13 do dia 15 último.  A PM recebeu ligação relatando o roubo e esteve no local, ouvindo da vítima, AJS, que  estava no estabelecimento,  quando dois indivíduos armados de revólver chegaram  e anunciaram o roubo. Pegaram  certa quantia em dinheiro do caixa e o veículo GM/Onix, branco, placa OWI-5470 que estava estacionado em frente e  tomaram rumo não sabido. A SOF informou o fato às cidades vizinhas, e o veículo foi recuperado na cidade de Rifaina, durante o cerco e bloqueio. Os autores trocaram tiros com os militares da PMSP e evadiram pelo matagal. 

 

Após denúncia, PM recupera motocicleta furtada

Após denúncia anônima feita às 19h do último dia 15, informando que um indivíduo conhecido no meio policial pela pratica reiterada de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, estaria de posse de uma motocicleta produto de furto/roubo ocorrido no Estado de São Paulo. Diante da denúncia, a PM iniciou rastreamento e localizou a motocicleta CG/Honda, placa DYR-7617, estacionada na rua Padre Zeferino Batista Carmo, no bairro Paulo Cervato III. Em  consulta ao sistema da PMMG, constatou se tratar de uma motocicleta produto de furto/roubo. O veículo foi apreendido. 

 

Gol pega fogo e assusta moradores

Um Gol branco, modelo 93, foi consumido pelas chamas na rua Jéferson Antônio ramos, no bairro Perpétuo Socorro, na tarde de quarta-feira 21. O veículo, ocupado por João Firmino da Cruz 76, e sua mulher, começou a pegar fogo quando trafegava pela rua e foi alertado por pessoas que passavam pelo local e assim que ele estacionou, as chamas tomaram conta. O casal, felizmente, saiu ileso.

 A Polícia Militar que esteve no local, fez o controle dos veículos que transitavam pelas vias. Um caminhão-pipa foi acionado para conter o fogo, mas segundo pessoas que presenciaram o incêndio, quando o caminhão chegou, o veículo já estava destruído. (Fonte: 184 Cia PM/Cb Alexandre R. Borges/Redação ET)