Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1652 - 07 de Dezembro de 2018

PM prende suspeito de homicídio e apreende arsenal de armas e munições em sua residência 

Nessa quarta-feira 5, após denúncia de que o indivíduo WCR 28, seria o autor de homicídio consumado ocorrido na cidade,  no último dia 13, e que ele possuía armas de fogo em sua  residência, a  Polícia Militar de Patrocínio, compareceu  ao local da denúncia e após buscas na residência e encontraram várias armas de fogo:

- 1 espingarda cromada calibre .12, 1 espingarda calibre .22, 1 revólver cromado calibre .38, 1 espingarda de chumbinho, 1 pistola calibre .388 municiada  com 19 munições; 2 granadas, 6 pares de placa de colete balístico, 1 bomba de espingarda calibre 12 com tubo carregador, 2 coronhas de madeira na cor preta e madeira, 1 pistola Air soft, 1 bastão de baisebol enrolado com arame farpado, 1 prensa para recarga de cartuchos, 1 balaclava de caveira;

- a quantia de R$ 847,00 em dinheiro, 1 capa de colete modular camuflada, 1 porta carregador de fuzil camuflado triplo para colete modular, 1 bolsa camuflada para colete modular, 1 mochila padrão militar na cor verde oliva, 8 capas de colete modulares, 1 cilindro de oxigênio, 1 câmera de vigilância,  2 telefones marca Samsung nas cores cinza e preta, 1 alicate de corta frio cor laranja, 0 telefone Samsung cor azul escura, 81 munições calibre .12, 15 bisnagas vermelhas contendo pólvora para recarga, 4 carregadores para munições  calibre .380, além de centenas de munições de diversos calibres.

 

­­­­­­A PM também apreendeu um veículo GM/Corsa Hatch, placa JHP-3480, e um veículo Ford/Ecosporte, placa NFI-5280, ambos da cidade de Patrocínio. WCR o não soube dizer o motivo de todo aquele armamento e munições no interior de sua casa e permaneceu em silêncio. Diante do fato, W foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. 

 

Homem é preso após filmar mulheres trocando de roupa em vestiário na Gruta

MGR foi preso no sábado 1º, por volta das 15h15, após ser identificado como o autor de filmagens de mulheres enquanto trocavam de roupas no vestiário da Gruta dos Palhares.

A prisão se deu após a PM ser acionada a comparecer ao local turístico, onde foi informada de que uma pessoa estava fazendo fotos ou filmagens de adolescentes de um grupo de excursão de Uberlândia, que trocavam de roupas  no vestiário, 

No local, a PM contatou o responsável pelas menores e em conversa com as adolescentes, elas relataram que  estavam no vestiário, quando perceberam por uma fresta na divisória de madeira, uma luz acessa com um brilho forte, que poderia se tratar de um celular com o flash ligado, e quando olharam,  viram uma pessoa do outro lado filmando-as. 

As meninas disseram que começaram a gritar e outros integrantes da excursão entraram no vestiário masculino para averiguar, mas como o local estava escuro, não viram ninguém.

 Como as vítimas insistiam que havia uma pessoa no local, uma testemunha retornou ao vestiário e encontrou uma pessoa escondida, que começou a se comportar de forma estranha, tentando disfarçar a situação. O autor que estava com um celular na mão,  percebendo que todos falavam sobre o ocorrido,  foi logo falando ao grupo de pessoas: “Eu não tirei fotos e nem filmei nada, vocês querem ver meu celular?”, e entregou o celular aberto na galeria de imagens e vídeos, porém,  com a aglomeração, as pessoas não conseguiram verificar o celular, e nisso  o autor evadiu-se do local.

Mas MGR. foi identificado por uma testemunha, que relatou que o autor sempre frequenta a Gruta,  costuma ficar o dia todo, até fechar e não consome nada, mas que naquele dia  teria ido embora mais cedo. MGR acabou  identificado pelas imagens das câmeras de segurança e, durante rastreamento, a guarnição o encontrou  em sua residência.

 

 Com a chegada da PM, o autor confirmou que esteve na Gruta do Palhares, mas negou acusações, entretanto as vítimas o reconheceram. Durante registro da ocorrência, ao perceber que o celular seria apreendido, o autor então confessou que filmou as adolescentes no vestiário feminino e que tem ainda vários vídeos de outras mulheres nuas, filmadas em datas anteriores, no mesmo local. MGR acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


PM recupera veículo roubado em Santa Juliana 
Nessa terça-feira (4), às 13h30 horas, a PM local foi acionada para operação Cerco, Bloqueio e Interceptação, devido a uma ocorrência de roubo a veículo na região de Zelândia, município de Santa Juliana. Várias viaturas da PM descoloram-se para a região no sentido de abordar o veículo VW/Gol de cor prata, utilizado pelos autores, que teriam tentado o roubo de uma caminhonete VW/Amarok de cor preta. 
Durante rastreamentos, a PM de Sacramento localizou o veículo VW/Gol, placa HMK-0673, abandonado às margens da rodovia MG 190. O veículo estava aberto e com a chave na ignição, o motor com alta temperatura e, aparentemente, encravado  num barranco. No interior do veículo não foi encontrado nenhum material ilícito, apenas um aparelho de GPS fixado no para-brisas. O veículo foi removido ao pátio. 
(Fonte: 184ª Cia PM/CbPM, Alexandre R. Borges/Redação ET)
Casal é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo de caminhonetes
A Operação Apolo, deflagrada pela Polícia Civil (PC), prendeu na segunda-feira 3 casal em Uberaba, sob suspeita de fazer parte de quadrilha de roubo de caminhonetes em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.  Além do casal, outras duas pessoas foram presas em Serra do Salitre na Operação Apolo, que iniciou as investigações no mês de agosto. Outros dois indivíduos que estão presos em Patrocínio foram identificados como integrantes da quadrilha, segundo informou o delegado regional Vitor Hugo Heisler.
A Operação também cumpriu vários mandados de busca e apreensão em residências de Uberaba, Serra do Salitre e Patrocínio. “Nessas buscas foram localizados e apreendidos celulares, certa quantia em dinheiro, entre outros objetos”, comentou o delegado, informando que há ainda três pessoas foragidas. Os suspeitos são acusados de associação criminosa voltada à prática de roubo à mão armada, receptação e porte ilegal de arma de fogo. 
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em agosto, após uma pessoa ser amarrada e mantida como refém na cidade de Ibiá. Na época, a vítima foi agredida e ameaçada; os criminosos levaram cerca de R$ 16 mil em dinheiro, um celular, uma pistola com munições intactas, um relógio e duas caminhonetes. A vítima foi libertada às margens da MG-187 e toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. (Imprensa Regional)
Após sentir forte odor, vizinhos acionam a PM que encontra morador morto
SFS, de 52 anos, foi encontrado morto em sua residência no dia 23 de novembro. O encontro do cadáver se deu após os vizinhos, que não o viam há vários dias, sentirem um forte odor vindo de uma residência localizada na rua Assyncrito Natal, bairro João XXIII. A PM foi acionada e se deparou com o corpo de SFS em estado de putrefação, na posição decúbito dorsal sobre um colchão. 
Homem é preso após roubo no bairro do Rosário 
RFA foi preso na noite do sábado 2, por volta das 23h pelo crime de roubo a mão armada, próximo a um estabelecimento comercial, localizado na avenida Benedito Valadares, bairro Rosário. 
No local, PM recebeu relatos das características do autor, que  trajava uma blusa de cor marrom e calça jeans de cor cinza. A PM saiu em rastreamento e logo teve êxito em sua prisão. RFA foi reconhecido pelas vítimas e acabou confessando o ilícito e mostrando onde escondera o material roubado, bem como o simulacro de pistola utilizado na ação criminosa. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.