Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pirajuba é a terceira cidade da região com ataque a banco só no mês de agosto

Edição nº 1638 - 31 de Agosto de 2018

Depois de uma trégua em assaltos a bancos na região, quadrilhas retornaram à atividade. Só em 2018 já foram cinco ocorrências: Itapagipe, Campina Verde, Conceição das Alagoas e Pirajuba, das quais três só no mês de agosto. A primeira cidade alvo, foi  Campina Verde,  no dia 8 de agosto, quando explodiram caixas eletrônicos de três agências, Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil; no último dia 21, foi a vez das agências da CEF e do Banco do Brasil,  em Conceição das Alagoas e, na madrugada deste domingo, 26, Pirajuba foi  atacada novamente.

 Segundo informações nas mídias regionais, por volta das 4h da manhã, os bandidos explodiram um único caixa eletrônico numa agência da CEF, de Pirajuba, cidade que conta com cerca de cinco mil habitantes.  Mas os autores nada levaram, o caixa estava vazio. 

De acordo com o prefeito da cidade, Rui Ramos, a agência não têm trabalhado com dinheiro. “Desde que explodiram a última vez, (7/3/18), a Prefeitura criou uma lei, exigindo que a Caixa só colocasse dinheiro após adotar todas as medidas de segurança, como,  por exemplo, colocar a porta de aço, que é mais difícil de arrebentar. Em Pirajuba, os bancos são obrigados a colocar a porta de aço, sob pena de multa. “Se a Caixa não instalar, vamos multar”, reforçou o prefeito.