Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mandado de Segurança: PM e Bombeiros entram na Justiça para garantir recebimento do 13º

Edição nº 1652 - 07 de Dezembro de 2018

Além dos demais servidores do Estado que protestaram pelo pagamento dos salários na manhã dessa quinta-feira 6, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros impetraram mandado de segurança preventivo, para garantir o pagamento do 13º salário. Na ação, a associação pede que sejam suspensos os pagamentos de todos os fornecedores do Estado até que os recursos para pagamento integral do 13º salário estejam garantidos e quitados até dia 20 de dezembro.

Na divulgação da notícia por Whatsapp, circula a informação de que militares poderão parar diante desse cenário. O mandado de segurança foi recebido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no dia 27 de novembro. De acordo com o Coronel Aílton Cirilo, presidente da associação, a entidade tem buscado soluções "a fim de que a vida dos militares estaduais retome o curso natural".

Em resposta, a Associação dos Militares Estaduais Mineiros (Ámem-MG) divulgou nota. "Se os policiais militares escalados para conter o crime contra o comércio natalino não tiver respeitado seu direito de receber o 13° salário, é claro que não terão motivação para bem desempenhar seu papel, por mais profissionais que sejam", diz o texto.

 

Protesto na Cidade Administrativa de BH

Servidores do governo de Minas fizeram um apitaço nos prédios da Cidade Administrativa,  na manhã dessa quinta-feira 6. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG), a manifestação foi combinada pelos servidores por meio das redes sociais e não tem ligação com o sindicato. Os manifestantes protestaram contra o atraso de pagamento da folha de novembro - que é paga em dezembro - e contra a falta de informações sobre o pagamento do 13º. (Jornal O Tempo/Jor.Luiz Fernando Motta)