Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cezar Felipe assume 10º Departamento da Polícia Civil de Patos

Edição nº 1605 - 12 de Janeiro de 2018

O delegado Cezar Felipe Colombari da Silva é o novo Delegado-Geral do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas. O delegado, que já atuou em Sacramento, assume a vaga deixada por  Elber Barra Cordeiro, dispensado das funções por envolvimento na Operação Fênix. 

A promoção de Cezar Felipe foi publicada pela Polícia Civil de Minas Gerais no Diário Oficial do Estado, no dia 20/12. O remanejamento nas delegacias mineiras aconteceu um dia depois de os delegados-chefes ou regionais serem alvos da Operação Fênix, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Uberlândia, que culminou com a prisão de advogados, delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil.

 

Delegado é o mais novo chefe de Departamento na história da  PCMG

 Com a promoção, Cezar Felipe se torna o chefe de departamento mais novo da história da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Cezar foi aprovado no concurso público aos 21 anos, aos 26 anos se tornou delegado de nível especial e aos 27 já assumia a primeira Delegacia Regional. Da Delegacia Regional de Araxá, Felipe foi transferido para Iturama, Frutal e agora, aos 32 anos, assume a chefia de um Departamento da Polícia Civil, que atende as delegacias regionais de Patos de Minas e Patrocínio, totalizando 23 cidades, que ele, conforme adiantou em entrevista, pretende visitar cada uma e conhecer os problemas de cada lado da região.

Conforme o jornal online, Patos Notícias, o delegado Cézar Felipe  atribui a precocidade na carreira à devoção a Nossa Senhora e a Deus, além do trabalho desenvolvido por ele. Adiante também o novo chefe do Departamento que não tem padrinho político no Estado. “Eu não conheço ninguém do Estado de Minas Gerais, sou do Paraná e não tenho padrinhos políticos, propriamente ditos”, afirma, ressaltando a responsabilidade com que assume o cargo. 

“- A responsabilidade é grande e eu tenho este dever de consciência. Eu preciso fazer algo para justificar tamanha responsabilidade”, afirmou, acrescentando: “O comprometimento será meu norte à frente do departamento. Podem ter certeza que dias melhores virão em nome de uma sociedade mais segura e mais tranquila”.

 

Muitos casos solucionados tiveram repercussão nacional

Com uma grande folha de serviços prestados em todas as cidades em que trabalhou, Conquista, Uberaba, Sacramento e nas regionais de Araxá, Iturama e Frutal,  muitos  casos solucionados pelo delegado tiveram repercussão nacional, como a prisão e apreensão dos envolvidos no latrocínio de Igor e Rafaela, em Araxá;  o assassinato de Kelly Cadamuro, que morreu depois de dar carona para um desconhecido através de um grupo de Whatsapp; a investigação e prisão do prefeito e  vereadores de Araxá, que terminaram cassados, por  corrupção. Ultimamente, o delegado deu início às investigações de políticos em Frutal, cidade onde era delegado regional antes de ser promovido para Patos de Minas. 

Segundo os jornais patenses, Cezar Felipe garante   que as equipes do 10º Departamento de Polícia Civil estarão disponíveis para apurar “desde um furto de galinha, quanto aquele que desvia dinheiro ou compra apoio político para se eleger para uma mesa diretora de uma câmara municipal”, exemplificou. “Este tipo de serviço não pode ser aceito e não vai ser aceito, a Polícia Civil é a responsável pelo combate a ações de ilícitos em nível estadual e estamos pronto para isso”, finalizou. (Fonte e fotos: www.patosnoticias.com.br e www.clubenoticia.com.br/Redação ET)