Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Blindado da PM vai atuar no combate a explosões de caixas eletrônicos na região

Edição nº 1640 - 14 de Setembro de 2018

A 5ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu do Estado um veículo blindado que iniciou os testes esta semana. De acordo com o coronel Lupércio Peres Dalvas, comandante da 5ª RPM, o blindado vai atuar no policiamento do dia a dia nas ocorrências de explosões de caixas eletrônicos. 

“Ou seja, onde for necessário ele vai atuar; deixando bem claro que nós vamos ter condição de responder melhor a essas situações de enfrentamentos, com segurança melhor para o policial. O blindado é leve e alcança velocidade semelhante a de veículos normais. É diferenciado e tem algumas peculiaridades que vão ser trabalhadas”, destacou o oficial à imprensa.

A tropa da 5ª RPM já está em treinamento com o novo blindado, que vai atuar nas ruas, não somente de Uberaba, mas em toda a região. Outros 19 blindados chegarão este mês em outras regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) do estado de Minas Gerais. Segundo o governador Fernando Pimentel, os blindados fazem parte de um projeto para enfrentar a questão das quadrilhas de explosão de caixas eletrônicos que utilizam armamento muito pesado. “Com um veículo em cada região de segurança do Estado vai ficar mais eficiente o combate”, declarou o governador.