Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1448 - 16 Janeiro 2015

PM prende três acusados por receptação

Durante Operação de Feriado, no dia 31/12, a PM deparou com três indivíduos, conhecidos no meio policial por práticas criminosas, em atitude suspeita numa residência na Rua Eurípedes Barsanulfo. Realizada a abordagem, no momento em que foi dada ordem para que se postassem em posição de busca pessoal, os três saíram correndo e adentraram na residência, mas acabaram abordados no quintal e, com eles nenhum ilícito foi encontrado. Os indivíduos informaram que não moravam na residência e que eram apenas colegas dos dois moradores. 

Naquele momento, chegou ao local, a vítima PB, dizendo que todos os móveis e eletrodomésticos de sua residência, que fica ao lado do local da abordagem, haviam sido furtados, e que ele suspeitava dos moradores daquela casa. E, de fato, ao vistoriarem a casa, a vítima reconheceu vários móveis, como sendo de sua propriedade: 2 sofás bege, 1 armário branco, 1ventilador, 1 liquidificador, 1 colchão de casal, 1 fogão de quatro bocas, 1 botijão, 1 caixa de som,1 toca CD Buston, 1 DVD preto, 1 ferro de passar roupa (Black Decker). 

Enquanto a vítima fazia o reconhecimento dos pertences, o morador da residência MMFO chegou ao local, e disse que  foi seu irmão, GMFO, quem havia colocado  os móveis e eletrodomésticos dentro de casa. G. já era suspeito de vários crimes na cidade, inclusive roubo. Os três indivíduos abordados no início da operação  foram liberados, mas logo em seguida a PM descobriu que L morava na residência em frente. Na casa de L, a vítima PB reconheceu outros móveis e eletrodomésticos furtados em sua residência: 1 TV de 29 polegadas, 1 Rack bege, 1 cama de casal, 1 tanquinho de lavar roupa (Colormaq), 1 guarda roupas de madeiras, 1 espelho de quarto, 1 colchão de casal, 1 colchão de solteiro, 1 cadeira, 1 faca peixeira e  1 tambor de madeira.

 

 M, que já possui diversas passagens pela polícia e é esposa de L, disse que seu marido era o responsável pelo furto dos móveis e eletrodomésticos. A PM saiu em rastreamento para localizar L, que foi encontrado e preso, não sem antes tentar fuga e resistir à prisão. M foi conduzida à Depol por crime de receptação e GMFO não foi localizado.

 

Acidente com vítima fatal na MG-428

Maria das Dores Faria Fonseca morreu vitima de acidente na rodovia MG-428, KM 43, no sábado 10, às 16h. De acordo com o BO, PMRV deparou com um veÍculo Fiat Strada com sinais de capotamento, o estacionado na faixa de domínio da rodovia e em seu interior, no banco do motorista, a vítima fatal, Maria das Dores já sem vida. De acordo com a testemunha ALAV, além da vítima  fatal, no veículo estavam o marido, Vander Correa da Fonseca, e duas crianças, LBF e GBF que foram socorridas por terceiros e encaminhadas à Santa Casa de Araxá.  

 

O passageiro do veículo, Vander Correa da Fonseca, marido da vítima, que permaneceu no local, não soube dar detalhes do acidente, disse que no momento do acidente se encontrava dormindo no banco do passageiro e que não sabia o que havia acontecido. De acordo com o marido, a família vinha de Caraguacetuba/SP com destino a Araxá. Vander que apresentava escoriações leves, foi socorrido e encaminhado por militares do CBMMG para o  hospital em Araxá. A perícia técnica compareceu no local do acidente, o corpo da vitima encaminhado ao IML e o veiculo removido para Araxá. 

 

Ladrão rouba carro e objetos pessoais de residência

DSMJ 50, acionou a PM no dia 6/1, às 18h e relatou que saiu de casa por volta das 07h para trabalhar,  deixando a casa toda trancada e ao retornar no fim da tarde ao abriu o portão, e deparou com a porta da sala e uma janela do quarto abertos. O seu carro,  I/Peugeot, 307 Rallye, placa DHZ-6636 e uma televisão 42", marca Philips foram levados, além de  diversas peças de roupas masculina, tênis e de uma bolsa de couro preto. 

 

A PM notou que o portão não estava arrombado e o cadeado estava aberto; a porta da sala e a janela do quarto não apresentavam sinais de arrombamento;  a janela dos fundos não apresentava nenhum sinal de marcas de pés ou outra marca. No chão havia um sinal próximo à porta da sala, dando entender que havia sido feita uma manobra de pneu. A vítima explicou que ao sair de casa não trancou o cadeado do portão, que apenas passou sua haste nos furos e, a porta da sala ficou com a chave por dentro, acredita-se que o autor abriu a janela do quarto e posteriormente abriu a porta da sala. De acordo com a  vítima o veículo estava com combustível na reserva e o pneu dianteiro direito estava no "arame" e baixo. 

 

M. mente e é preso por roubo

No dia 9 de janeiro, às 3h20, durante patrulhamento na Rua Fernando G Fernandes, a PM deparou com o indivíduo MWOS, que transitava pela rua levando alguns objetos: 1 toca CD; 1 caixa com 2 alto falantes 269; 2 cornetas (todos de som automotivo); 1 cabo auxiliar de telefone celular; 2chaves L 19; 5 chaves de boca; 4 chaves de fenda; 1 lima; 2 saquinhos de adubo; 3 pacotes de sementes. Os militares procederam a abordagem e M informou que tais materiais seriam dele e que ele os havia apanhado na casa de uma tia e os estava levando para sua residência. 

 

Suspeitando da veracidade da informação, a PM convidou M para ir à casa da referida tia, para  confirmar a informação. A tia negou a versão em que ele tivesse ido a sua casa e ao ver os objetos, ela disse não ter conhecimento de tais objetos.  Desmentido, M então confessou que havia furtado os objetos de um veículo que estava estacionado na rua Ataíde Silva.  No local, a PM contatou IVS, que  reconheceu todos os objetos que haviam sido furtados do interior de seu veículo Santana, que estava estacionado em frente a sua residência. M, claro, acabou preso. 

 

Moreno claro furta moto na r. Prof. Antenor Germano

No dia 6 de janeiro, por volta das 16h, SSM, acionou a PM relatando que havia estacionado sua moto Honda CG 150, placa GXE-5447, Sacramento/MG, ano 2007, cor preta, na rua Prof. Antenor Germano, deixando a chave na ignição e o capacete no retrovisor,  entrou  em casa para  pegar outro capacete, demorando apenas alguns minutos. Ao retornar a moto havia sido furtada. A vítima diz que  avistou um individuo moreno claro, magro, fugindo  na motocicleta. A PM realizou  intenso rastreamento, porém até o momento sem êxito. 


PM retira das ruas quatro cidadãos foragidos da Justiça

RFN, 20 anos, foi preso no dia 31/12, durante patrulhamento pelo Bairro Novo Alvorecer, quando uma equipe da Policia Militar visualizou o autor/foragido da Justiça, que estava no quintal de uma residência. Ao avistar a viatura, R tentou evadir-se pulando muros de várias residências do bairro, mas acabou preso no quintal de uma das residências. Preso, foi  conduzido ao pronto socorro local, devido a algumas escoriações por ter escalado os muros e,   posteriormente, encaminhado à Depol. 

 

No dia 1º, a prisão de mais um foragido, ELC, no bairro João XXIII. Segundo testemunhas, E estaria bastante nervoso e ameaçava a agredir várias pessoas que estavam na residência. Já na Depol, ao consultar seu prontuário, constatou-se que E. possuía um mandado de prisão em aberto.  À noite, JES, 37, foi abordado e preso na rua Antônio Carlos. E, AJB, 29, que foi preso no bairro Cajuru, após tentar fuga e resistir à prisão.  Os quatro, RFN, ELC, JES e AJB tinham mandado de prisão em aberto.

 

Produtor rural é encontrado morto na região dos ‘Tatu’

Narciso Gomes Filho, 48, foi encontrado morto, no dia 3 de janeiro, por volta das 22h, vítima de suicídio na regiao dos Tatu. O corpo de Narciso estava num Ford/Corcel II, placa BKP-9882, fechado e com a chave na ignição e  Narciso, sentado no banco do motorista, já sem os sinais vitais e com uma perfuração na cabeça, proveniente de arma de fogo. No seu colo havia um revólver calibre. 38, com número de série raspado, contendo quatro munições intactas e uma deflagrada. De imediato o local foi isolado até a chegada da perícia técnica. 

 

No local, o filho da vítima relatou que seu pai disse para sua mãe que a havia traído com outra mulher e, que iria dar um fim em sua vida. O filho declarou ainda que o pai lhe disse  que o  amava muito e saiu de casa por volta de 6 horas e não mais retornou. O perito Gustavo e o investigador Hudson  estiveram no local para os  trabalhos de praxe e removeram o corpo para o IML de Araxá e a  arma de fogo foi apreendida.  

 

PM agradece a cabo Jânio

Reconhecido pela Câmara Municipal de Sacramento, juntamente com a sargento Edna Aparecida dos Santos Almeida, com o título de cidadania, Cabo Jânio dos Reis Costa recebeu com Sgto. Edna, homenagens e agradecimentos de sua companhia. “Após cumprimento de trinta anos de serviços foi para reserva (aposentadoria), retornando aos serviços por mais dez anos efetuando com maestria o Policiamento Ostensivo no centro da cidade de Sacramento, onde ficou ainda mais conhecido pela seriedade e cortesia, retornou a reserva no dia 18/12/2014, já deixando saudades. Nosso muito obrigado, Cb Jânio”.

 

Sacramento diminui crimes violentos

Balanço geral da 5ªRPM aponta  que o município de Sacramento diminuiu o número de crimes violentos nos anos de 2013 e 2014. De acordo com análise da PM, a diminuição deve-se à prisão de vários indivíduos e quadrilhas praticantes destes tipos de delitos.      A PM informa ainda que a maior dificuldade encontrada é devido a pratica de crimes por menores infratores, que representam grande parte, aproximadamente 80%. Veja a tabela com os dados da região.

 

(Fonte:Armazém de Dados/Reds – 5RPM)


Roubo a transeunte

MPC foi vítima de roubo na rua  Caricio Afonso de Almeida, no bairro José Sebastião  De Almeida, por volta das 23h,  do sábado (3). De acordo a vítima, ele  relatou que foi abordado por dois indivíduos, um de cor negra, magro, de estatura mediana e outro baixo, forte de cor clara, que disseram estar armados. Mostrando-lhe duas armas de fogo, anunciaram o roubo, levando da vítima a quantia de R$ 100, em dinheiro, um par de coturnos de cor preta, marca Ellus e uma carteira de couro cor azul. 

 

Segundo a vítima os autores disseram que conheciam  seus familiares e que queriam um notebook até às 00h00 e a quantia de R$ 3.000,00 até a segunda feira 5. A vítima foi ainda  agredida no pescoço com um cipó que causou lesão do lado direito. Na Polícia, a  vitima reconheceu através de fotografia o menor infrator, CP, que não foi localizado e é bastante conhecido no meio policial pela prática de furto, roubo, tráfico de drogas e outros delitos como sendo um dos autores, porém o segundo autor não teve certeza de quem possa ser.