Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Enfermeira do presídio morre em acidente

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

A enfermeira do presídio de Sacramento, Lauana Aparecida Teodoro Jacinto, de 29 anos, perdeu a vida numa colisão frontal de veículos na BR 262, quando se dirigia para o trabalho. O grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira 23 por volta das 6h50, no Km 762, logo após o trevo da MG 190 com a BR, local conhecido como chapadão da Onça. 

A vítima, que trabalhava como enfermeira no sistema penitenciário de Sacramento, vinha de Uberaba, onde mora, para um dia normal de trabalho.  Amigos que trabalham no mesmo presídio estavam logo atrás do veículo da vítima e viram o acidente.

Lauana seguia sentido Uberaba/Araxá e tinha como passageira a auxiliar administrativa, DCM, 32 anos, que também trabalha no presídio. Segundo testemunhas, ao passar pelo km 762, Lauana ultrapassou uma carreta, mas colidiu frontalmente com uma caminhonete GM S-10, de cor prata, conduzida por JEA, de 68 anos, que trafegava sentido Araxá/Uberaba.

Segundo os policiais da Polícia Rodoviária Federal, os dois condutores jogaram os veículos para o acostamento para tentar evitar a colisão, mas não conseguiram. Com o impacto, a caminhonete caiu em um barranco à beira da pista e a frente do Fiat Uno ficou completamente destruída.

 Uma ambulância médica da concessionária Triunfo/Concebra foi até o local do acidente e os médicos constataram que Lauana teve morte instantânea e ficou presa às ferragens do veículo. Já passageira D. e o condutor J. tiveram traumatismo craniano, trauma de tórax e escoriações generalizadas. Eles foram socorridos e encaminhados em estado grave para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. 

 

(Fontes: Fotos e texto Willian Tardelli/Jornal de Uberaba - Redação ET).