Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1404 - 07 Março 2014

No carnaval, tiro acidental atinge duas pessoas

Mulher morre no acidente durante fuga dos envolvidos

Na madrugada da segunda-feira, 3, uma confusão na praça Getúlio Vargas   terminou com duas pessoas baleadas por um tiro acidental e a morte de uma jovem durante a fuga dos envolvidos pela BR-262, em direção a Uberaba.

De acordo com o BO, por volta das 5h da manhã, uma testemunha acionou a PM , dizendo que dois indivíduos numa Saveiro,  placas ERQ3035, São Paulo (SP) preta e armados, teriam alvejado duas pessoas. No local, a PM deu ordem de parada para os autores que não obedeceram, jogaram o veículo contra os policiais e fugiram sentido MG-190. Viaturas seguiram o veículo que em alta velocidade seguiu sentido BR-262, convergindo no trevo no sentido Uberaba. 

Segundo o BO, devido à alta velocidade do veículo dos fugitivos, a viatura policial, utilizando o sistema de iluminação, sirene e giroflex, algumas vezes perdia o contato visual do veículo. Até que, a aproximadamente 15 km de Uberaba, o condutor da Saveiro perdeu o controle direcional, saiu da pista e capotou, permanecendo no acostamento. 

 

Os autores AGM, 26, e  FNB, 20, saíram do veículo e outras duas pessoas ficaram presas às ferragens. O motorista RER, 26, foi retirado com vida e uma mulher não identificada morreu no local. A mulher não portava nenhum documento e não era conhecida dos ocupantes do veículo. 

 

Autor tenta atirar contra testemunhas

Conforme depoimento de FER à PM, ele estava em companhia de TSB, 28; BGSR, 19, e MVA, 26, quando em determinado momento, MV agrediu fisicamente a esposa, TS, e que testemunhas tentaram intervir. MV foi até o veículo, pegou um revólver e ameaçou atirar contra as testemunhas e que ele, (FER) tentava tirar a arma de MV, quando houve o disparo acidental que atingiu o cotovelo esquerdo da jovem BS e o abdômen de MV. Segundo F, após o disparo, deslocaram por várias ruas da cidade e ele jogou a arma na lateral da estrada da gruta dos Palhares, em seguida foram ao pronto socorro, onde deixaram as vítimas e fugiram sentido Uberaba. A PM localizou a arma, um revólver calibre 38. 

Encaminhados para o hospital, AGM e FER foram atendidos e liberados. As vítimas baleadas foram atendidas e liberadas.  O motorista RER seguiu internado devido à gravidade dos ferimentos em virtude do acidente. FER e MVA  foram presos; as demais pessoas envolvidas apresentadas na Depol.

 

Até a madrugada da quarta-feira, 5, o corpo da mulher morta no acidente, encontrava-se no IML de Uberaba, aguardando identificação.  O caso foi para a Polícia Civil de Araxá.  De acordo com capitão Maurício, os envolvidos disseram que conheceram a vítima fatal em Sacramento e que ela que estava “ficando” com um deles. No momento da fuga decidiu ir junto. Segundo informações  da imprensa regional, todos os envolvidos têm passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma

 

Casal é preso suspeito de tráfico de drogas

Um casal foi preso na manhã da sexta-feira (28), no bairro Jardim das Acácias, suspeito de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram apreendidos  370 gramas de crack embaladas, uma balança de precisão, R$ 287 em dinheiro e celulares. Parte da droga foi encontrada na residência no casal e o restante numa casa em construção ao lado de onde eles moram. A dupla foi levada para a delegacia da cidade. PM informou ainda que ambos têm passagem por tráfico de drogas.

 

Motorista de caminhão morre em acidente  na zona rural

Após perder o controle direcional de um caminhão que tracionava um semirreboque, o motorista do caminhão, Herivelto Flores, 34, morreu durante acidente de trânsito, na MG 428 (Sacramento/Aaraxá) Km 40, por volta das 12h50 da tarde do último dia 26. De acordo com a  Policia Militar Rodoviária Estadual, uma testemunha relatou que o condutor de um caminhão M. Benz, com placas de Uberlândia/MG, com um reboque, perdeu o controle direcional do veículo, invadiu a contramão de direção e chocou com o barranco na margem esquerda da via. O  veículo, depois de cruzar toda pista de rolamento, saiu do lado direito, desceu  uma ribanceira, formando  um “L” e o cavalo mecânico levantou  a cabine.   O motorista  Herivelto, que caiu na frente do veículo, foi atingido pelo para brisa arrancado e morreu no local.

(Fonte:www.facebook.com/hudson.iml)

 

Avaliação da PM

Capitão Mauricio Geovane Ferreira Batista (foto), comandante da 184ºª Cia PM,  trabalhou pela primeira vez no Carnaval da cidade e faz uma avaliação positiva da festa. “Num primeiro momento observamos que o evento em si  é muito bem planejado, com o apoio do poder público municipal, o que facilita a ação da polícia militar. No que tange à segurança pública, esperamos fechar com nota10, pois até o momento não tivemos nenhuma ocorrência  de maior gravidade, prevalecendo nesses cinco dias o uso e o tráfico de drogas”, destaca.