Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

PC apreende 14 kg de maconha em Araxá

A Polícia Civil do Estado de Minais Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, deflagrou na noite do dia 22 de outubro de 2014 uma operação para o combate ao tráfico de drogas. Após semanas de investigações exclusivas da PCMG, a operação resultou na prisão em flagrante delito de 4 pessoas, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Também resultou na apreensão de dois veículos automotores, de R$4.000,00 em dinheiro e de 14kg de maconha, que estavam sendo transportados de Uberaba para serem distribuídas em Araxá. 

 

Entre os detidos, está a pessoa apontada pela Polícia Civil como um dos principais traficantes de drogas de Araxá e região, conhecido vulgarmente como "Xaropinho". A operação, supervisionada pela Chefia do 5º Departamento,  contou com dez investigadores de Polícia, dois escrivães e três  delegados, todos lotados na sede da regional de Araxá.

 

Dois furtos e dois danos em estabelecimentos públicos em Sacramento e Conquista

O prédio da EM Luiz Magnabosco, localizada no bairro Paulo Cervato III foi alvo de desocupados na madrugada do dia 17,  que além de furtarem a carne que estava no freezer, ainda usaram um extintor para sujar o local. 

A ação dos vândalos só foi percebida por volta das 6h da manhã, quando o funcionário chegou para a limpeza e ao abrir a porta de acesso ao refeitório, viu que haviam retirado o vidro da janela e entrado no refeitório de onde levaram 15 quilos de carne separada em bandejas e guardada no freezer. A seguir o/s autor/es  pegaram o extintor de 6 kg de pó pressurizado instalado na  escola e o  utilizaram no interior do refeitório e nos corredores.

Já na manhã da segunda-feira, 20, foram constatados outros danos no mesmo estabelecimento, que teve  os vidros das janelas de duas salas de aula  quebrados e numa  delas a cortina apresentava  marcas de que foi incendiada. Nada foi levado do local. 

No mesmo dia foram também constatados danos no  posto de saúde do bairro Perpétuo Socorro que teve as portas da cozinha e do almoxarifado danificadas. Nada foi levado do local.

Na mesma manhã foi constatado outro furto  numa Unidade Básica de Saúde, que teve a sala do dentista arrombada, de onde os autores levaram seis  canetas do aparelho, sendo três  canetas de auto-rotação código de numeração: X 04353 MB0985a 95643; três  canetas de baixa rotação código de numeração micromotor N 270 X 04353 Q04255, e contra ângulo W 00181 PP 02140 2129, todas pertencentes à Secretaria de  Saúde. 

 

Na cidade de Conquista, também no dia 20, os funcionários do PSF São Jorge, depararam com uma das janelas aberta e do local os autores levaram um computador completo com monitor LG, tela de LCD  e uma impressora HP 1005 na cor banca No local, foram encontrados  rastros de calçados no muro e na parede externa da unidade, possivelmente o  local onde o autor saltou o muro, arrombou a janela blindex e danificou a persiana para entrar.