Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1401 - 14 Fevereiro 2014

Homem morre de acidente na Estrada Ecológica

Aberlardo Costa Macedo, 25, natural da cidade de  Varzelândia, no norte de Minas Gerais, morreu na quarta-feira,  5, por volta das 8h, vítima de acidente na Estrada  Ecológica  que liga Sacramento a Delfinópolis, próximo ao chapadão do Azagaia. A Polícia Militar esteve no local do acidente, onde testemunhas narraram que Abelardo capotou, após perder o controle direcional do veículo e ter sido arremessado para fora, provavelmente sem o sinto de segurança. Uma ambulância da Santa Casa compareceu ao local, mas  constataram que a vítima já estava sem  vida. Representantes da Empresa Resinas Marajuara e perito da Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi levado para o IML de Araxá. 

 

Presos foragidos da Justiça

A PM prendeu  quatro pessoas com mandado de prisão em aberto. As prisões foram efetuadas, após abordagem dos autores e pesquisa no sistema de inteligência da PM. CSR foi preso na terça-feira, 4, às 9h35, quando esteve na  sede da 184ª Cia PM, na terça-feira, 4. Na quarta-feira, 5,  às 14h,   foi a vez de  BRC ir para a cadeia, depois de ser abordado no bairro Santo Antonio. FFS acabou preso no dia 5, ás 16h, após abordagem policial no bairro Cajuru e,  LASN foi preso no dia 11, á 0h10, também no bairro Cajuru. 

 

Mulheres presas por lesão corporal e calúnia

CCS e DAB acabaram presas na terça-feira, 4, por volta das 18h, no bairro Cajuju, por agredirem fisicamente o autor LASN, que teria sido encontrado na companhia de Soró e outra pessoa, com objetos furtados numa residência no dia anterior. Quando da chegada da PM, as duas se recusaram a fornecer seus dados e  passaram a proferir palavras de baixo calão. Não deu outra, as duas foram presas e  conduzidas à Depol. 

 

Prisões por porte de droga e desacato

Atendendo a denúncias de moradores do Alto Boa Vista, a PM compareceu no alto da rua Antônio Carlos, por volta das 2h50 da madrugada do dia 7, onde fez abordagem a pessoas  que foram submetidas a busca pessoal. A denúncia dava conta da frequência de traficantes, usuários de drogas, garotas de programa e indivíduos conhecidos por prática criminosa, num bar localizado naquela via. 

 

Com  ENS, 30, foi apreendido um papelote de cocaína e vinte reais em dinheiro. A autora negou informar dados para identificação e  ao ser presa, ofereceu resistência,  o que levou à imobilização com algemas.  Mas, durante a ação da PM,  JTS, 20, passou a proferir xingamentos e a dizer palavras de baixo calão aos militares  e acabou também presa e conduzida à Depol,  juntamente com ENS. Realizada  fiscalização no banheiro do estabelecimento, foi localizado um cigarro de maconha, porém ninguém assumiu a propriedade.   

 

Empresários recuperam carga de móveis

Empresários da Móveis Giobel,  da cidade de Valentin Gentil, região de Votuporanga (SP), estiveram em Sacramento nesta quinta-feira, (13), para buscar os móveis, encontrados pela Polícia Civil, no dia 7, quando localizaram uma fazenda, local de desmanche de veículos. 

 

De acordo com o Delegado Rafael Jorge, o caminhão carregado  com os móveis foi roubados na cidade de Nova Ponte, em outubro do ano passado. A carga que estava sob a guarda da Prefeitura já foi levada pela empresa”. Sobre o caminhão que transportava a carga, o delegado não soube dar informações. “O roubo aconteceu em Nova Ponte e não temos mais detalhes. Só a carga foi encontrada em Sacramento”. 

 

Vereador sofre acidente

O vereador Luiz Alberto da Silva e o presidente da Escola de Samba 13 de Maio, Marciano Ferraz foram vítimas de acidente ocorrido na rodovia Cândido Portinari, a 3 km da cidade de Franca, sentido Ribeirão Preto, nessa terça-feira, 11.

 

De acordo com informações na internet,  Luiz Alberto dirigia um Honda Civic, quando estourou um pneu e ele perdeu o controle direcional do veículo vindo a capotar.  Luiz e Marciano  foram socorridos pela Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo e encaminhados para a Santa Casa de Franca, onde passaram por exames. Ambos foram liberados e já estão em Sacramento. Segundo informações, o veículo do vereador teve perda total.