Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1417 - 06 Junho 2014

PM prende seis e apreende dois  menores

CCJS, 24; JFMN, 20; ABS, 22; MAS, 18; JRMS, 19 e CFL, 26, foram presos; LAB e SEM, ambos de 17 anos, foram apreendidos no dia 31 por  danos, lesões corporais, ameaça, desacato, resistência e apreensão em virtude de mandado judicial e busca e apreensão.

As prisões e apreensões aconteceram no dia 31 de maio, após denuncia anônima de perturbação do sossego, na rua São Geraldo. No local, a PM encontrou diversas pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e, segundo informação dos mesmos, usando de entorpecentes. Quando solicitados a saírem da residência e se posicionassem para busca pessoal, a autora CJS se negou a cumprir a ordem e passou a desacatar os policiais.  Outro autor, ABS, também não se posicionou para as buscas, reagindo.  Diante da atitude, os dois autores foram presos e encaminhados à Depol.

Mas, durante o registro do BO,  uma das vidraças da Delegacia foi quebrada com pedradas e chutes atiradas por pessoas ligadas aos envolvidos com os presos, mas foram contidas, por militares e  agentes penitenciários. Ao  dominarem a envolvida LIAC, que aparentava estar muito nervosa, ela passou a  desferiu chutes e empurrões contra a PM e acabou algemada e presa, e como continuou se debatendo acabou se ferindo. Outros envolvidos também reagiram com empurrões e chutes contra os agentes penitenciários e a polícia militar e chutes na viatura da Polícia Civil que estava estacionada no local.

Todos foram contidos, mas a autora LIAC ameaçou os policiais da guarnição, mostrando uma tatuagem de palhaço na perna e  dizendo que "iria fazer valer uma tatuagem de palhaço que possui em sua perna e, que iria atrás de cada um dos militares envolvidos". Como LIAC se feriu ao ficar se debatendo, foi levada ao PS,  onde recebeu atendimento médio, no entanto ela negou-se a receber os curativos que seriam feitos pela auxiliar de enfermagem.

Durante pesquisa em sistemas informatizados, descobriu-se que LIAC é um nome falso, na verdade, trata-se da  LAB , que tinha mandado busca e apreensão aberto. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a  ocorrência.  Com os envolvidos - alguns já com passagens por desacato, uso de drogas, lesão corporal e furto, conforme o BO -  foram apreendidos cinco aparelhos celulares e R$ 499,00 em dinheiro.

 

A Polícia Militar informa que desacato é crime e tem penalidades, conforme o Artigo 33,  do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 “Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.

 

PM prende autores de roubo a mão armada

MEC e JBO  foram vítimas de roubo no Bar do Martinho, no dia 30 de maio, por volta das 21h15, na rua Mário Afonso Primo, no Alto Boa Vista.   De acordo com as vítimas,  dois indivíduos encapuzados, trajando moletons escuros, um deles armado com revólver, chegaram  e anunciaram o assalto, levando da vítima MEC, um telefone celular e, da vítima  JBO a bolsa, com todos os seus documentos pessoais RG, CPF, CNH, identidade do Conselho de Medicina Veterinária, um perfume 212 Sexy feminino e, aproximadamente, R$ 150,00 em dinheiro. Após o roubo, os  autores evadiram-se em direção a  um pasto próximo,  onde a PM localizou a bicicleta utilizada na fuga,  caída ao solo antes de chegar ao pasto.  

A PM recebeu várias denúncias anônimas dando  conta de que os autores  do roubo seriam CJFF, 19; ALRL, 25, e um menor, com 15 anos, todos conhecidos no meio policial pela prática de roubo e tráfico. A bicicleta que foi apreendida na entrada do pasto, confere com a bicicleta utilizada por Cristian no dia a dia. Minutos antes do roubo, ele foi visto por policiais da viatura, andando na referida bicicleta.

 

 De posse das informações, as equipes realizaram diligências no intuito de localizar os suspeitos, que foram encontrados com o menor, próximo à sua residência. Ao avistarem  a viatura, os três correram para entrar na casa, mas acabaram sendo abordados no corredor. No local foi  encontrada  no chão  uma bucha de maconha e, na casa,  vários celulares, possivelmente produtos de crime, quatro moletons, todos com capuz e um vidro de perfume 212 Sexy feminino. Os objetos foram apreendidos e os envolvidos conduzidos à Depol.

 

Operação da PC na região prende 24

A Operação Legalidade III, desenvolvida em âmbito Federal por toda a Polícia Civil, tem como objetivo combater o tráfico, roubos, frutos e receptação.  Durante a Operação, na Regional de Araxá,  foram efetuadas 24 prisões/apreensões, de pessoas envolvidas em homicídios, roubos, exploração da prostituição e tráfico de drogas.

A operação na regional contou com a participação de 45 policiais civis de 12 cidades, em 13 viaturas. Além das prisões foram apreendidas sete armas brancas, 14 mandados de prisão expedidos e 18 mandados de busca e apreensão de menores; dez prisões em cumprimento de mandado; dez prisões em flagrante e apreensão de quatro menores.

 

 (Relatório enviado pela Delegacia Regional de Araxá/Cezar Felipe Colombari da Silva) 

 

Autor de furto é preso no centro da cidade

Rodrigo de Oliveira, 31, foi preso em flagrante, na rua Clemente de Araújo, no centro da cidade, no dia 28 de maio, pelo furto de uma esmerilhadeira Makita, que foi recuperada.

 

Ladrão furta Fiat Panorama

Cristian Júnior Fortunato Furlan teve o seu veículo Fiat Panorama furtado na rua José Almeida Cousin. De acordo com a vítima, no dia 27 de maio, por volta das 21h, ele  deixou o  veículo, cor bege, estacionado na via e foi para a sua residência. No dia seguinte, ao procurar pelo veículo, percebeu que havia sido furtado. A vítima não soube informar a placa do veículo, que teria sido furtado com os documentos que se encontravam no seu interior.

 

PM prende proprietário de drogas

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, numa residência na rua José Borges, no Cervato I, a PM teve a entrada franqueada pacificamente pela proprietária MCT. No local, acompanhado de testemunha, a PM deparou com um quarto  trancado, sendo necessário forçar a porta para a entrada. Durante as buscas, outro quarto trancado com corrente e cadeado, sendo a PM informada se tratar do quarto de DPS, que foi também  aberto. No quarto foi encontrada uma sacola plástica de cor branca, contendo cerca de  460 gramas de ácido bórico, utilizado no preparo de drogas. Noutra sacola plástica branca pequena, mais cinco gramas da mesma substancia, ilícita, e sete pedras de crack envoltas em papel alumínio, prontas para o comércio. 

 

De acordo com a PM, o  local é constantemente alvo de denúncias sobre tráfico de drogas,  inclusive com denúncia no Disque Denúncia 181, informando sobre o tráfico de  drogas e que a movimentação é intensa após as 22 horas. DPS  foi localizado numa fazenda nas margens do rio Araguari, zona rural do município de Sacramento. D. foi cientificado do fato e de seus direitos e admitiu para os policiais  que o quarto e a droga são de sua propriedade. DPS foi preso e conduzido à Depol. (Fonte: 184ª Cia PM)