Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Duas mortes no rio Grande no final de semana

Edição nº 1406 - 21 Março 2014

Laís Ferreira Gomes, 14 anos morreu vítima de afogamento na represa da usina Marechal Mascarenhas (conhecida como usina dos Peixoto) que faz divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo, no domingo, 16.  De acordo com informações da imprensa regional, por volta das 15h, a mãe, GFG, 34, e a  filha Laís, estavam na margem do lago quando Laís, 'acidentalmente', escorregou e caiu na água. No desespero, a menina segurou a mãe que também caiu e acabou levada junto com a filha pela forte correnteza do local. As vítimas não sabiam nadar. Testemunhas conseguiram tirar a mãe com vida e foi encaminhada ao hospital em Ibiraci. Foram em vão  as tentativas para reanimar a menina, que morreu no local. 

João Paulo  da Silva, 31, morreu afogado no rio Grande na manhã de domingo. Segundo testemunhas, João Paulo estava no rancho no município de Sacramento com familiares, e, em dado momento, teria dito a uma criança que iria a um determinado lugar, mas que a criança não poderia ver o que ele iria fazer. Quando familiares chegaram  ao local, encontraram o corpo dentro da represa, sem movimentos. Familiares tentaram socorrê-lo e o levaram ao pronto socorro de  Rifaina, o local mais próximo para atendimento, mas João Paulo já estava sem vida.

Como a menina Laís morreu no estado de Minas Gerais seu  corpo foi removido para  o IML de Araxá, no mesmo veículo que levava o corpo de João Paulo da Silva.  Laís foi sepultada em Franca, na segunda-feira, 17 e João Paulo, em Sacramento.