Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1372 - 26 Julho 2013

Peugeot é roubado na cidade


JCS teve o seu Peugeot 307 SW roubado, no dia 11 de julho, por volta das 23h14, na rua José Benedito da Silva. À PM a vítima relatou   que o veículo estava estacionado na via, quando foram abordadas por um indivíduo (sem maiores dados), que de uma arma de fogo em punho, anunciou o roubo e determinou que as vitimas não olhassem para ele e deixassem o veículo. Logo após, o autor evadiu no veículo da vítima, tomando rumo ignorado.
A PM saiu em rastreamento e depararam com o veículo no aeroporto municipal.  O autor ao perceber a presença da viatura entrou no matagal existente no local e desapareceu. O veículo foi recuperado e restituído à vítima, que, ao vistoriá-lo, deu falta de três aparelhos celulares pretos, (dois Nokia e um SAMSUNG); uma blusa moleton  preta, com capuz, com a marca Adidas nas costas. 
Assalto leva caminhonete no Quenta Sol

PMF teve a sua caminhonee Nissan Frontier, preta, placa HNX 7322 roubada no sábado, 21, por volta da meia-noite, na comunidade de Quenta Sol, onde acontecia uma festa. A vítima que estava no local com o seu neto, disse que deixou a  caminhonete estacionada próximo da praça central do povoado e ao retornar  ao veículo deparou com  três indivíduos encapuzados e armados de revólver, que anunciaram o assalto,  pediram a chave e fugiram em alta velocidade sentido Sacramento, acompanhados por um Fiat Uno de cor prata. 
A  PM teve informações de que o Fiat Uno de cor prata já havia sido  visto em todos os povoados  próximos. A PM realizou intenso rastreamento nos povoados de Quenta Sol, Jaguarinha, Bananal, Santa Barbara e Sete Voltas, porém nem a camioneta nem o Fiat Uno foram localizados. A vítima foi encaminhada pela  guarnição policial até sua residência no povoado de Santa Bárbara. A vitima informou que o veículo que possui seguro total,  estava com o tanque de combustível quase cheio.
Belina é encontrada no Paulo Cervato II

No dia 24, por volta das 13h, a PM recuperou uma perua Ford Belina, placa GNC-3283, furtada na cidade de Conquista.  A Belina estava numa garagem no bairro Paulo Sergio Cervato II, com um pano ocultando a placa dianteira. A PM entrou em contato  com o autor, CSR, morador da residência, que estava acompanhado do autor AI, ambos com passagens por vários delitos, que ao serem questionados sobre o veículo, não souberam dar explicações sobre sua procedência,  dizendo apenas que uma pessoa conhecida por 'Ceará', de Conquista, havia pedido para deixá-lo em sua casa. O veículo foi apreendido e os autores conduzidos à Depol, onde foram autuados em flagrante delito.  
Menor é apreendido pela sexta vez


No último dia 20, às 13h20, durante patrulhamento, a PM recebeu denúncias de que um menor estaria comercializando drogas na rua Maria da Cruz. No local, a PM  flagrou o menor  entregando um invólucro para JR que, ao perceber a presença da VP, arremessou o invólucro num terreno ao lado da casa onde se encontrava.  Ao localizar o embrulho, a PM  encontrou um tablete  pesando seis gramas de crack. O menor tentou fugir, mas foi detido e disse ter achado a droga na rua. J admitiu ser  usuário de drogas e que estava  apenas com um cigarro de maconha, mas  disse desconhecer que o menor estaria vendendo drogas. Mas, realizadas buscas na casa, que o menor disse ser abandonada, foram encontradas enterrados no quintal,  nove papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. O menor foi apreendido e conduzido à Depol, acompanhado da mãe, juntamente com o material. 
De acordo com informações da PM, o referido menor já foi apreendido por tráfico de drogas nas seguintes datas: 25/02/13, 14/04/13 e 20/07/13; apreendido por receptação de uma bicicleta furtada, em 19/04/13 e apreendido por furto em 04/05/13. 
Voltam os roubos em fazendas

Duas fazendas foram vítimas de roubo no município. Na primeira delas, a fazenda S. Basílio, de Carlos Roberto Scalon Borges, ladrões arrombaram a casa no dia 30 de junho e levaram duas TV 29', aparelho DVD e uma espingarda .22. Já na fazenda de Weber Lúcio de Melo, na região da Tapera, no final da última semana, ladrões invadiram a casa onde guarda equipamentos e levaram compressor, esmeril, roçadeira e outras máquinas, proporcionando um vultoso prejuízo ao proprietário. Depois, invadiram também a residência e levaram uma grande quantidade de roupas. 
PM prende indivíduo com drogas

A PM recebeu denúncia via 190 dando conta de que um indivíduo trajando camiseta e boné brancos estaria comercializando drogas num bar e que pegava droga de um cidadão conhecido por 'Tu'. De posse da  informação, a PM compareceu ao bar e ao realizar a  abordagem dos frequentadores, encontrou em poder de CER, o indivíduo de camiseta e boné brancos,  nove pedras de crack e um papelote  de cocaína pesando oito gramas. O autor confirmou que pegou a droga com  AR, conhecido como 'TU', para revender. CER foi preso, mas  Tu não foi localizado. 
(Fonte: Quartel da 184ª Cia/Sacramento, Alexandre Rodrigo Borges, Sd PM/Aux. Adm.)