Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1390 - 29 Novembro 2013

Suspeitas do assassinato de Danilo de Freitas são presas em Sacramento 

Mãe e filha, suspeitas do assassinato de Danilo José de Freitas, foram presas em Sacramento na manhã da quarta-feira, 27. A prisão foi efetuada pelo Delegado Regional de Araxá, Hely Andrade, mais conhecido por Hely Grilo, que esteve na cidade acompanhado por cinco detetives/investigadores.

De acordo com o delegado Hely, Enedina Aparecida Borges, ex-amásia de Danilo e a filha Meg Aparecida Borges são as principais suspeitas do assassinato. “Estamos trabalhando com este caso desde que ele foi encontrado morto dentro do carro no município de Sacramento, mas os fatos aconteceram em Araxá. Faltam ainda informações,  mas solicitamos ao juiz a prisão temporária da amásia e da filha, porque o que temos até agora deixam a situação delas complicada. Vamos fazer novas oitivas, porque ela nega, mas informações importantes dão conta da participação dela no assassinato. Vamos ouvi-la, confrontar informações para esclarecer essa morte que foi de forma cruel. 

Segundo o delegado, Danilo foi atingido com uma pancada na cabeça, teve um corte no pescoço e ainda tentaram botar fogo no veículo, mas não conseguiram o intento. Nossa expectativa agora é que dentro de 30 dias esse caso esteja resolvido e entregue á Justiça que  tomará conta do caso”, afirma. 

 

Meg, a enteada está grávida e tem um filho pequeno, que foi entregue ao Conselho Tutelar, que se responsabilizou entregá-lo aos parentes na cidade de Conquista. Mãe e filha foram  presas e encaminhadas para Araxá.  

Morre Beto congadeiro
Roberto Luiz Santos, 45, foi encontrado morto em sua residência, na rua São Sebastião, 330, no bairro São Geraldo, na sexta-feira, 22, às 18h40, pelo primo, Mário Sérgio Tiago. “Chamei por ele e não obtive resposta. Como a porta estava aberta e a TV ligada entrei e fui até o quarto, onde  encontrei 'ele' já sem vida”, disse ao irmão, Delcides Tiago – o Cid.  A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas como o  perito Walisson não encontrou nenhum indício de violência não houve necessidade de realizar perícia e o corpo foi liberado para a família.
Roberto, mas conhecido como Beto, era capitão do Terno de Congada Guarda de São Benedito. De acordo com Cid, seu primo Beto tinha problemas de saúde e era alcoólatra. “Há pouco mais de um ano , ele quase morreu, ficou internado em Uberaba, mas se recuperou, estava bem. Mas nem bem se recuperou voltou à bebida com força total”. 
Cid informa ainda, que mais cedo, por volta das 13h, uma tia comentou que não  via Roberto desde a noite anterior. “Eu fui até a casa, chamei, a porta estava aberta, mas lá dentro estava escuro. Eu não entrei, não abri a janela. Chamei e como não houve resposta, saí  pensando que ele estivesse por perto. Á tardezinha, é que meu irmão, Mário  Sérgio, esteve lá e encontrou o corpo, que já estava rígido. Acreditamos que ele tenha morrido na noite da quinta-feira, porque ninguém o viu na sexta-feira”. 
Beto foi velado no Velório Mauricio Bonatti e recebeu as tradicionais honras dos congadeiros e o toque do surdo até o túmulo. Para Cid, é mais uma grande perda para os ternos de congado. “A gente lamenta, por outro lado tiramos isso como lição,  ele não muito era sadio, mas estava bem. Esteve na nossa festa no dia 27 de outubro, esteve no Desemboque, cantou e dançou em louvor a Nossa Senhora, mas voltou ao alcoolismo e isso deve ter agravado seu estado. Que ele descanse em  paz!”