Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição nº 1364 - 31 Maio 2013

Acidente no trevo da MG-428

 

Na manhã do sábado, 25, por volta das 9h30, o ET deparou com  muitas  pessoas paradas no trevo da MG-428/MGT-464, a Polícia  e dois ônibus parados. 

De acordo com o BO,  Luciano,  condutor de um dos ônibus 1, vinha da  cidade de Aracatu/Ba para Ibiraci/MG, quando se aproximar do trevo entre a MG-464 e MG- 428, ao frear o veiculo foi atingido na parte na traseira  pelo segundo ônibus que fazia o mesmo percurso  (ambos saíra da Bahia e seguiam para Ibiraci). Segundo o João Paulo,  motorista do ônibus que vinha na retaguarda, ao se aproximar do trevo,  o veículo perdeu o freio e veio a  colidir na  parte traseira do veiculo dirigido por Luciano.  O motorista João Paulo e passageiros  sofreram ferimentos leves: Silvano (corte superficial na testa), Alcebino (dor na face), Daniel (dor no braço esquerdo), Norveci(dor na região do tórax). As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa e após serem atendidas pelo médico de plantão,  Dr. Eduardo, permaneceram em  todos em observação e aguardando exames complementares.

Grifo nosso: Ressalta-se que os dois ônibus (mais antigos) e que, se lotados, transportavam no mínimo 80, pessoas entre adultos, jovens e crianças. Por volta das 14h, os ônibus permaneciam vazios no trevo. 


Mais tráfico de drogas na cidade

 

No dia 23, por volta das 16h30, durante patrulhamento pelo centro da cidade,  a PM abordou JMFF, que apresentava atitudes suspeitas. J. informou que residia na cidade do Prata/MG, e que havia chegado a Sacramento há dois dias, residindo na avenida Antônio Carlos juntamente com um adolescente de 16 anos. Por se tratar de um adolescente já conhecido no meio policial a PM foi até o local indicado, mas o menor, ao perceber a chegada dos  policiais empreendeu fuga,  pulando o muro da casa e fugindo pelos fundos, dispensou alguma coisa  no quintal. O menor que foi apreendido havia dispensado no quintal 20  papelotes de cocaína e 70  pedras de Crack. Ao proceder buscas no interior da residência,  foram localizados diversos materiais utilizados no  preparo das  drogas, como sacos plásticos, e papelotes de Cocaína. Após contato com o irmão do menor, foram realizadas buscas no interior da residência, na rua Coronel Júlio Borges, bairro Perpétuo Socorro, onde foram encontradas  mais 10 pedras de Crack, 2  rádios Talk Bout, com suporte e carregador. JMFF. foi preso e o menor apreendido juntamente com os materiais e encaminhados a Delegacia de Polícia.

Já no dia 28, por volta das 22h30, a PM se deparou com três usuários de drogas,  batendo no portão de uma residência na rua Assyncrito Natal, com eles nada foi encontrado durante a abordagem. Porém,  em  contato com a proprietária da casa, que franqueou a entrada, a PM, durante as  buscas encontrou na de um  menor, 16 anos, a quantia de R$ 1.098,60 em notas de diversos valores e, no corredor ao lado da casa foram encontradas duas buchas de maconha além de uma caixinha de sedas "rollingpapers". A mãe do menor acompanhou a ocorrência. Os materiais e o menor foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Policia.

 

Preso fujão de Conquista tenta escapar do presídio local  

 

No dia 25, por volta das 9h30, a PM foi acionada a comparecer no Presídio local, onde  foi informada de  que um agente penitenciário,  durante rondas pelo presídio, suspeitou algo de errado na cela de triagem n° 3 e ao verificar foi constatado que na parede da cela que dá acesso ao pátio do Quartel da Polícia os presos haviam começado a fazer um buraco de aproximadamente 60 cm x 60 cm. A cela era ocupada por quatro detentos, Jonny, Rosenaldo, Josué e Fábio, mas o detento detendo Rosenaldo Meira, fugitivo da cadeia de Conquista no dia 13 de maio e recapturado no dia 14,   assumiu a autoria dos fatos e que havia quebrado a cadeira de rodas do detendo Jhonny, para utilizar  uma das peças para cavar o buraco.

De acordo com a PM,  Rosenaldo Meira antes de ser preso pela PM da cidade de Conquista/MG havia fugido da Penitenciária de Tremembé/SP.