Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O tráfico de drogas não para

Edição nº 1392 - 13 Dezembro 2013

No domingo, dia 1º, através de denúncia anônima, a PM foi informada de que  WCA,  vulgo "Butina" teria deixado drogas com um menor para revenda. O menor carregava pequenas quantidades por  vez, e quando via uma viatura policial jogava o material num pasto em  frente  sua casa. Duas guarnições seguiram  para o local da denúncia, na rua Caramuru Paraguaçu, no bairro Alto Santa Cruz e quando se aproximavam  viram o menor jogar alguma coisa no pasto em frente. O menor e LHS foram abordados e com eles nada foi encontrado, mas no pasto,  a PM encontrou um frasco branco com seis pedras de crack.  O material apreendido, o menor e LHS, que  declarou ser usuário de drogas, foram encaminhados à Depol.

Na segunda-feira, 2, às 20h, outra denúncia anônima dava conta de que LHS havia escondido drogas no pasto próximo à sua casa. A PM retornou à Caramuru Paraguaçu e  o autor ao avistar a viatura policial saiu correndo,  desobedecendo a ordem e entrando em casa, mas ele foi  acompanhado pela PM,  que viu quando LHS jogou um invólucro na residência vizinha. Realizadas buscas no quintal da residência, foram  localizados 20 gramas de maconha. LHS foi preso e conduzido à Delegacia de Araxá/MG, onde teve ratificado o flagrante pelo delegado de plantão. 

No dia 4, às 18h30, a PM foi acionada a comparecer no Presídio, onde,  na cela 8, foram encontradas 34 buchas de maconha, um  chucho, um aparelho celular marca Samsung e um carregador. O detento H assumiu ser o dono da droga que seria vendida aos demais presos da cadeia. O detento R, disse ser o dono do chucho. Sobre o celular,  não foi descoberto o proprietário. Informaram apenas  ser de uso de todos os presos do presídio. O detento H recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e o restante dos envolvidos pela posse dos objetos. Durante registro da ocorrência,  ao serem  lançados os dados dos envolvidos no sistema, constatou-se  que os presos A e R possuem em seu desfavor mandados de prisão em aberto.