Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Aposentado morre vítima de acidente

Edição nº 1373 - 02 Agosto 2013

O aposentado Arnaldo Urbano (Nadico), 67, morreu no dia 26, logo após dar entrada no pronto socorro da Santa Casa de Sacramento, vítima de acidente de trabalho. De acordo com o BO, Nadico estava trabalhando na fazenda de Toninho Siqueira, na região da Mumbuca, onde executava reforma na sede da fazenda, quando uma parede desabou, soterrando a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

De acordo com a esposa, Ivone Bessa Urbano, seu marido, que morava no sítio na mesma região, era aposentado, mas gostava de trabalhar, especialmente em serviços de pedreiro. “Ele era aposentado, mas sempre fazia uns bicos, gostava desse serviço de pedreiro e estava com o Edson fazendo a reforma na casa da fazenda do Toninho Siqueira. O que eu sei é que eles estavam derrubando a parede de uma cozinha com um trator. Mas só estavam os dois no local e ninguém sabe direito como que aconteceu, mas alguma coisa o atingiu e ele bateu com a cabeça”, conta, acrescentando que Nadico foi socorrido pelo dono da fazenda que o trouxe pra cidade. 

 Segundo o Toninho, ele estava na lavoura de abóbora, quando ouviu os gritos e correu pra saber o que estava acontecendo. Ao perceber o Nadico no meio dos escombros imediatamente prestou socorro trazendo 'ele' pra Santa Casa, mas não de nem tempo de levar 'ele' para Uberaba. Eu acho que ele já chegou aqui morto”, recorda, ainda muito emocionada.

“- Quando vieram me avisar foi um grande susto”, recorda, destacando o atendimento prestado pelos médicos na Santa Casa. “Foram muito emergentes, os médicos fizeram de tudo, chegaram a prepará-lo pra levar pra Uberaba,  mas não deu tempo”. 

Ivone conta que seu esposo era um homem sadio e muito trabalhador, muito amigo de todos e brincalhão. “A gente pedia pra ele parar com este serviço, que não precisava mais trabalhar, mas ele insistia em continuar”, lembra, lamentando a tragédia, sem saber de fato o que aconteceu. O tratorista Edson ainda não tinha sido ouvido pelo delegado Rafael Jorge. Nadico deixa a esposa Ivone, companheira de todas as horas, e os filhos Emerson,  Marcos e Fabiana  e, dois netos. Depois de velado por familiares e um grande número de amigos, recebeu as bênçãos fúnebres do pároco, Pe. Sérgio Márcio e foi enterrado no Cemitério S. Francisco.