Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição n° 1301 - 16 Março 2012

Aluna agride professora com tapas e mordida

 

A diretora da EE Afonso Pena Júnior acionou a PM na quarta-feira, 14, por volta das 15h20, dando queixa de que uma aluna havia mordido uma professora.

A vÍtima disse à PM que  durante a entrada para a sala de aula,  a aluna de sete anos, estava agressiva, reclamando que um colega de sala a havia empurrado. A professora informou que o fato foi solucionado com repreensão verbal e que a partir desse momento a aluna começou a colocar barreiras para não fazer as atividades: “Disse que não tinha caderno e lhe foi  dado o caderno. Passou então a escrever no livro e ao lhe ser pedido que não escrevesse no livro escolar, a aluna ficou  agressiva e com xingamentos, dizendo que iria saltar pela janela da sala de aula, que dá acesso à saída para a rua, com uma   altura de aproximadamente três metros. Diante da atitude da aluna, a professora postou-se próximo à janela, que não  tem grade, mas a aluna jogou seus pertences para fora pela janela e  caminhou para pular, quando foi interceptada pela professora. A aluna então passou a  agredir a professora com tapas, e lhe deu uma  mordida no braço esquerdo, provocando  lesão. A professora foi conduzida ao pronto socorro local, onde foi atendida e liberada. 

Questionada sobre os fatos, a aluna não deu respostas. Foi acionado o Conselho Tutelar e também a mãe da menor compareceu à escola, sendo orientada quanto aos procedimentos e direitos relativos ao fato e orientada a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos.  

Moradora depara com ladrão dentro de sua casa

 

Uma residência na rua Castelo Branco, centro, foi alvo de roubo, no dia 13, por volta das 20h. segundo a vítima, ela deparou com o autor na sala de sua casa com uma máquina fotográfica e uma filmadora de seu esposo nas mãos. Ao ser flagrado,  o autor colocou os objetos embaixo da camisa, e segurou o filho da vítima, de 7 anos de idade. 

Quando a vitima tentou se aproximar do autor para pegar o filho e evitar o roubo, o autor empurrou a criança e desferiu dois socos no pescoço da vítima, evadindo-se do local. Feito contato com moradores de rua, os mesmos  informaram que um homem conhecido como Wanderson está na cidade usando  nome falso, uma vez que seria fugitivo, pois cometeu  crime de latrocínio em outra cidade. 

Equipes da PM seguiram com  rastreamento até que na quinta-feira, 15, por volta das 23h conseguiram prender W.V.N, na rua José Sebastião de Almeida no Alto Boa Vista, quando tentava roubar outra residência. No local, a vitima de 68 anos disse à PM que estava dormindo quando ouviu um barulho e ao sair para ver o que era , deparou-se com W na sala e anunciou o assalto, agredindo-a em seguida com um soco no rosto e pedindo dinheiro. 

A vitima então entregou-lhe várias moedas que estavam num pote na cozinha. O autor ameaçou-a, dizendo que a mataria se chamasse a policia e evadiu-se do local. 

Acionada, a PM iniciou o rastreamento, localizando-o pouco depois. O autor estava com  20,00 reais em dinheiro e 1 litro de vinho, que disse ter  comprado com o dinheiro do roubo. A vítima fez o reconhecimento do autor, que embora tenha resistido à prisão acabou preso e conduzido à Depol, onde verificou-se que ele possui várias passagens pela polícia.  

 

Policiais salvam colega de suicídio

 

No último dia 12, a PM de Sacramento recebeu ligação telefônica, de um policial militar de Conquista (MG), informando que tentava de várias formas entrar em contato com o sr. K.R.R.G., que  é também policial militar já na  reserva, porém sem obter êxito. A PM local deslocou-se ate a casa de K.R, no bairro Perpétuo Socorro. O carro de K.R estava na garagem e as portas da casa trancadas e ele não atendia aos chamados. A porta que dá acesso ao corredor foi arrombada, para que a PM pudesse chegar até a janela do quarto,  que fica nos fundos, onde a PM encontrou K.R. deitado na cama, passando mal. Os militares arrombaram a porta da sala, e conseguiram ter acesso para prestar o devido socorro, conduzindo o K.R ao pronto socorro da Santa Casa, onde foi constatado que ele estava bastante debilitado. 

Em conversa com os policiais, K informou que no dia anterior, por volta das 21h, tomou uma dose grande de veneno, motivo pelo qual passou mal e não conseguiu se levantar da cama sem ajuda, uma vez que é paraplégico e mora sozinho. Segundo K,R, o motivo para tentar o suicídio foi o fato de estar cansado de sua vida. Dando todo o apoio, os militares o orientaram quanto à atitude tomada por ele e se colocaram a disposição  para ajudá-lo no que for preciso. K.R. permaneceu internado. 

Ainda de acordo com a PM, a família  cogitava sua transferência para Uberlândia.

 

Capturados supostos autores de furto na Alsan  

 

L.A.F., funcionário da Alsan Informática, localizada na rua Major Lima, 314, acionou a polícia no dia 6, por volta das 8h00, e relatou que  ao chegar para o serviço, notou que a porta do cômodo dos fundos da sala de informática estava arrombada, muito amassada, e foi detectada a falta dos  seguintes objetos: 1 notebook Sony vaio VPC EH, 1 notebook Vaio Egis, 1 notebook Acer As 5750 6697 1604, 1 notebook Acer As 5750 64615 2065 e 1 câmera digital Sony W 610 e que, ao  verificar nas câmeras de monitoramento, viu  a ação de dois indivíduos, por volta das 23h30. 

O solicitante  disse aos policiais que o alarme não disparou,  pois estava desativado. A PM saiu em  rastreamento, localizando  a suposta coautora L.C.P. que confessou, perante a testemunha A.J.B., que esteve no referido local  juntamente com o autor W.V.N., pois este a chamou para fazer uma fita (furto).  Após levantamento de informações e intenso rastreamento, W.V.N.  foi localizado mas, perante a mesma testemunha,  negou o furto. W. disse aos militares que, no horário do furto, apenas, passou na porta da loja de informática e nada mais. Ao ser indagado sobre os objetos furtados, o suposto autor disse que nada furtou. 

Os objetos, que  possuem seguro total,  até o final da semana passada não haviam sido localizados. Através de consulta nos arquivos, foi constatado que W.V.N. possui várias passagem na polícia por  furto. As filmagens foram entregues à Delegacia, visando subsidiar a ação penal e,  os supostos autores foram conduzidos à Delegacia  para esclarecimentos dos fatos.

 

Em três veículos, grupo assalta dois ônibus 

 

Um ônibus da Viação Itapemirim, que fazia linha Brasília/São Paulo, com 38 passageiros, foi assaltado por seis homens e uma mulher na madrugada da quinta-feira, dia 8, na BR-050, por volta das 5h00. O Veículo saiu da  cidade de Uberlândia e seguia pela BR quando foi  interceptado por três veículos, um Fiat Palio Weekend, um CrossFox e uma moto, dos quais não  foram identificados nem dados maiores detalhes.

Os assaltantes obrigaram o motorista do ônibus a entrar num canavial e todos os passageiros do ônibus tiveram seus pertences saqueados pelos marginais, que levaram notebooks, aparelhos celulares, joias, roupas e outros objetos de valor, além de grande quantidade de dinheiro, cujos valores não foram divulgados.

Segundo uma das vítimas, um dos assaltantes teria dado  ordens para irem embora rápido, pois aquele era o segundo assalto da noite. Depois que os marginais foram embora, as vítimas começaram a recolher suas malas e pertences que sobraram, mas perceberam que algumas bagagens não pertenciam a nenhum dos passageiros da Itapemirim que só depois souberam que o mesmo grupo teria cometido outro assalto anteriormente a um ônibus da Nacional Expresso, próximo à cidade de Frutal.  

 

PM flagra menores com drogas e arma branca

 

Durante patrulhamento pela rua Fernando Gonçalves  Fernandes, rua de ligação dos bairros Cohab/Izaias Borges da Matta com o Residencial Cajuru, local sem iluminação, a PM avistou  menores em companhia de  E.A.N. Ao avistarem a viatura policial, os menores ficaram agitados e suas atitudes levantaram suspeita. Abordados e, após buscas pessoais, a polícia encontrou com um dos menores,   uma arma branca, (canivete tipo suíço) e uma folha de árvore, envolvendo  um cigarro de maconha de aproximadamente dois centímetros de comprimento, com uma parte utilizada/fumada.  Com o outro menor, que estava muito trêmulo, após as  buscas em suas vestes, ele  alegou estar com queda de pressão, mas ao lhe ser pedido que retirasse o calçado, havia no tênis esquerdo um invólucro  em  folha de caderno, com  um tablete e mais uma porção de maconha, pesando aproximadamente sete gramas. Os menores,  após serem cientificados de seus direitos constitucionais, foram conduzidos à Delegacia.

 

Operação da PM e PC resultam em apreensão de drogas e materiais 

 

Operação das polícias Militar e Civil, no dia 8, por volta das 16h, cumpriu mandado de busca e apreensão, na rua Coronel Julio Borges, no bairro  Paulo Sergio Cervato III, na residência dos  autores: Vilmar Prudêncio Junior  e Solange Aparecida Mendes,. Durante as buscas, foram localizados vários objetos de procedência duvidosa, como: 7 telefones celulares; 1 cartucho calibre 38; 2 munições intactas, uma  calibre 22  e outra calibre 38;  1 luneta de arma longa; 1 espingarda de pressão, calibre 4,5 mm; R$ 188,00 em dinheiro;  96 gramas de um pó branco; 6 gramas de maconha e 1 pedra de crack. Os autores foram conduzidos ate a Delegacia de Policia Civil, juntamente com material recolhido. (Fonte: 184ª Cia PM/Sgt Pires)