Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição nº 1339 - 07 Dezembro 2012

Ladrões num Chevette prata praticam dois  roubos na zona rural

 

No dia 26/11, por volta das 17h30, a fazenda Portal da Canastra foi alvo de ladrões que, após renderem e amarrarem L.R.N., 51,  e A.M.R.N., 54,  fugiram levando vários objetos e armas de fogo. Após a fuga dos autores, as vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras e procuraram ajuda na fazenda vizinha, acionando a PM, que compareceu à fazenda.

De acordo com o BO lavrado, chegaram à fazenda cinco indivíduos em um Chevette cor prata, ano 1983/1983, placas GRO 6244MG. Todos tinham aparência jovem, sendo três morenos e dois claros, altos, todos trajando camisetas e bermudas, um deles com uma tatuagem SMD, na perna e no braço.

Os autores mantiveram as vítimas amarradas e levaram vários objetos: 1 computador ACER; 1 cofre pequeno com joias; 1 notebook; 1 pistola .7,65, marca Taurus; 1 espingarda/escopeta  calibre 12 e  1 carabina/rifle calibre .22, marca Rosssi. Todas as armas em nome de A.G.N, 57, provavelmente proprietário da fazenda, que não se encontrava no local. 

No mesmo dia, por volta das 18h, S.G.O., 66 e E.G.N., 60, foram vítimas, provavelmente dos mesmos cinco autores na estrada de acesso à comunidade de Sete Voltas. À PM, que compareceu ao local, S.G.O., relatou que estava na estrada de acesso à comunidade em companhia de E.G.N., quando foram abordados por cinco indivíduos num Chevette cor cinza, com um amassado na lataria e a lanterna quebrada. Armados e exaltados, os autores efetuaram disparos com armas de fogo contra eles, que se protegeram atrás de árvores de uma floresta de eucaliptos. 

Os autores fugiram levando o veículo GM/Custom, cor vermelha, ano 1991, placa GKQ8540, evadindo-se em alta velocidade. A PM, em varredura pela região, localizou numa área de mata de eucalipto, a aproximadamente cinco km do ponto de acesso à comunidade, a cinco metros da margem da estrada o GM/Chevette cor prata, ano 1983 placa GRO 6244, nas condições especificadas. No interior do veículo, a PM encontrou  uma bucha de maconha.   

 

Operações em caixas eletrônicos


Sempre vemos pela TV notícias a respeito de problemas com caixas eletrônicos e que de fato acontecem. Dois casos ocorreram esta semana na agência da Caixa Econômica local. As duas ocorrência  foram registradas no  sábado, 1º de dezembro. A primeira aconteceu  por volta das 19h40, quando um cliente acionou a PM. No local, o cliente G.C.M., 55, disse que pagou algumas contas no caixa eletrônico e sacou R$ 1.000,00, só que o caixa não dispensou o dinheiro e travou o sistema com a mensagem: “Aguarde, o dinheiro será liberado em breve”. Como o dinheiro não saiu, o cliente retirou um extrato noutro caixa e nele constava o saque feito anteriormente.

No mesmo dia, por volta das 20h30, outro cliente R.A.A., 40, acionou a PM dizendo que  efetuara  um depósito no valor de R$ 1.317,00 num dos caixas eletrônicos, após o  caixa sugar o envelope, apareceram na tela os dizeres: “Transação não efetuada”, mas o envelope não foi devolvido, ficando guardado na máquina. Nos dos casos foram registradas ocorrências, para providências cabíveis.  


Mulher não resite a queimaduras 

A dona de casa Maria Rosângela da Silva, 49, residente no bairro Perpétuo Socorro, morreu no dia 28,  no Hospital Escola de Uberaba, para onde foi levada no dia anterior com queimaduras em todo o corpo. De acordo com a testemunha K.S.G., 31,  ele ouviu gritos vindas da casa de Maria e ao chegar ao local a encontrou  com o corpo em chamas. Disse mais que  Maria Rosângela estava com depressão e que, devido à doença,  ateou fogo no corpo com um litro de álcool. Maria Rosângela foi levada ao pronto socorro da Santa Casa e, após os primeiros socorros, foi encaminhada para o hospital escola, onde veio a óbito.  Após ser necropsiado, o corpo foi liberado para a família.