Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição n° 1332 - 19 Outubro 2012

Empresária é sequestrada durante roubo

 

E.M.B. foi vítima de sequestro relâmpago, no dia 11, durante roubo de uma caminhonete, Mitisubishi L200, na rua Capitão Ferreira, por volta das 19h30. Depois do assalto, os marginais fugiram sentido Uberaba, levando o veículo e a mulher como refém, mas na entrada do residencial 2000, depararam com o cerco bloqueio. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram numa mata. Após intenso cerco no local da mata, segundo a imprensa uberabense, Carlos André Santos Sousa, 32 anos, foi preso, mas o comparsa conseguiu fugir. 

O assalto e sequestro aconteceram na quinta-feira, 11 e a PM local foi acionada por  M.A.R. que disse que ao chegar em sua residência com E.M.B foram abordadas por dois indivíduos de cor morena,  estatura mediana, que de arma em punho anunciaram o assalto e fugiram levando E.M.B., que  conduzia a caminhonete Mitisubishi L200, Triton,  cor branca. 

Imediatamente a PM realizou contato com as cidades vizinhas com vistas a localizar o veículo com a vítima e autores.

A Polícia Militar de Uberaba fechou a Rodovia BR-262, km 783, num cerco/bloqueio, quando viram a caminhonete roubada. Os autores, no entanto, ao perceberem a presença dos policiais, pararam o veículo e fugiram mata adentro, cada qual para um lado da rodovia. Várias guarnições da PM cercaram o local e obtiveram êxito em capturar um dos assaltantes, que foi reconhecido pela vítima.

 

Tentativa de assalto no aeroporto

 

A PM foi acionada por um casal a comparecer no Aeroporto de Sacramento, no dia 12, por volta  das 2h30, que relatou o assalto de um indivíduo de cor negra, , alto, com uma blusa de moletom com capuz encobrindo o rosto e com uma faca em punho. O autor anunciou o assalto ao casal que estava no interior de um GM Kadet, dizendo que queria apenas o veículo. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o autor, que de posse de um pedaço de madeira, desferiu um golpe na cabeça da vítima, que caiu no solo. O autor saiu correndo e adentrou em matagal que fica às margens da pista de pouso. A vítima foi conduzida ao PS da Santa Casa,  onde foi atendida pelo médico de plantão e liberada após ser medicada.


Cidadão é preso por dano ao patrimônio público

 

No feriado do  dia 12,  por volta das 14h55,  a PM foi acionada, via 190, por testemunhas que informaram  que W.D.B. estava chutando o portão da quadra esportiva do bairro Perpétuo Socorro. A PM foi ao local, mas o autor evadiu-se ao ver a chegada da polícia e  foi localizado na rua Salomão Jacob. 

Os militares deram ordem de parada e determinaram que  se posicionasse para busca pessoal, o autor, porém,  não obedeceu e disse que os policiais estavam muito folgados. Não deu outra,  o autor foi preso em flagrante delito por desobediência e desacato, sendo conduzido a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis.