Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Polícia Militar ativa serviço de motopatrulhamento em Sacramento

Edição nº 1691 - 06 de Setembro de 2019

A 184ª Cia PM ativou nessa terça-feira 3, mais um serviço de segurança pública: a equipe de motopatrulhas. Trata-se de duas motocicletas, que já estão a serviço, adquiridas através de um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), firmado entre o Ministério Público e uma empresa local. 

De acordo com o comandante da PM local, Ten. Maffessoni, as motos têm potência de 750cc com arranque de de 0 a 100 km em 6,2 segundos, com custo aproximado de R$38.000,00 cada uma e mais R$5.350,00 de caracterização e representam o cumprimento de mais dos projetos apresentados às autoridades assim que assumiu o cargo.

"Logo que assumimos o comando da 184ª Cia PM, dentre os projetos apresentados às autoridades, estava a aquisição de motocicletas para o policiamento preventivo, pois acreditamos nessa modalidade de serviço devido a sua agilidade e mobilidade no trânsito, além de sua ostensividade e imponência. O que será de grande importância para a prevenção e repressão criminal em toda área urbana e rodoviária da subárea da Companhia”, informou.