Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1732 - 19 de Junho de 2020

VACINAÇÃO AINDA NÃO ATINGIU A META

 

A meta de vacinação de crianças e gestantes continua ainda muito baixa e preocupa os gestores municipal e da Saúde. Há dez dias do final das campanhas de vacinação da gripe e do sarampo (30/6), com a meta de vacinar pelo menos 95% do grupo prioritário, estes dados continuam bem abaixo do desejável, conforme apontam os dados.

 

APARECEM OS PRIMEIROS PRÉ-CANDIDATOS

 

Até 5 de agosto (pelo calendário em vigor) os partidos se movimentam para apresentar os prés candidatos a prefeito para as eleições deste ano. Já rolando na internet os primeiros nomes: Os ex-veredores Amir Salomão Jacób (PSL) e Danylo Gonçalves Silva (PSB) e a professora Tânia Aparecida Moreno. 

 

ARAXÁ VOLTA A FECHAR O COMÉRCIO

 

O Comitê de enfrentamento à Covid-19 em Araxá, determinou o fechamento do comércio local mais uma vez, mantendo apenas os serviços essenciais. A medida deve durar por 7 a 10 dias a partir de segunda-feira 22. 

A decisão do fechamento foi tomada, devido à dificuldade para encontrar medicamentos de sedação e kits de intubação. Os medicamentos são essenciais para intubação de pacientes em estado grave durante tratamento não só da covid-19 como também AVC, infarto e outras enfermidades. A dificuldade é a mesma em diferentes partes do Brasil.

 

PARTIDOS PRESTAM CONTAS ATÉ 30 DE JUNHO 

 

Os partidos políticos registados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até o dia 30 de junho (o prazo anterior, adiado, era 30 de abril) para enviar as suas prestações de contas do exercício financeiro de 2019 à Justiça Eleitoral, em cumprimento à Constituição Federal e Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos).

De acordo com a legislação, cabe à Justiça Eleitoral fiscalizar as contas das legendas para verificar a origem e a aplicação dos recursos declarados em suas prestações de contas. Para isso, as siglas devem utilizar dois sistemas diferentes da Justiça Eleitoral para enviar as prestações de contas: o Sistema de Prestação de Contas Anual e o Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

A expectativa da Justiça Eleitoral é de receber até 99.633 prestações de contas, sendo 33 de diretórios nacionais, 585 de diretórios estaduais, 25 de diretórios distritais, 291 de diretórios zonais e 98.699 de diretórios municipais. (Fonte: TSE)