Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Governo divulga escala de pagamento

Edição nº 1661 - 8 de Fevereiro de 2019

O governo do Estado anunciou nessa quarta-feira 6, através de anúncio do secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, a escala de pagamento do funcionalismo público para os meses de fevereiro e março. Neste mês, a primeira parcela será paga no dia 13 de fevereiro, no valor de até R$ 2.000 para todas as categorias e até R$ 3.000 para os servidores da Saúde e da Segurança Pública. No dia 25, todo o funcionalismo receberá o valor restante do salário. Em março, a escala seguirá o mesmo ordenamento, nos dias 13 e 26.

 Quanto ao 13º salário de 2018, que deveria ter sido pago pelo ex-governador Fernando Pimentel, Zema dividiu em 13 parcelas a partir do próximo dia 21. Na sua página, o governador justificou que vem trabalhando para regularizar o pagamento do funcionalismo. “Com muito trabalho, esforço e transparência estamos organizando o caixa para dar mais previsibilidade nos pagamentos dos servidores e tirar Minas do vermelho”.  

 A decisão do governador recebeu veemente crítica dos trabalhadores em educação reunidos em manifestação dia 1º último, no pátio e também lotando alguns espaços que davam acesso ao plenário da Assembleia Legislativa, durante a sessão de posse dos novos deputados. “Um dos cartazes fazia alusão direta ao governador Romeu Zema: “Governador, o 13º não é carnê da Eletrozema”.

O SindUTE denuncia também o fato de o novo governador, Romeu Zema, e de sua secretária de Educação, Júlia Sant'Anna, não agendarem nenhuma reunião com a entidade, apesar de várias solicitações. Classificaram o pouco caso que estão tendo com 250 mil servidores da educação de “espantoso e desrespeitoso”.

 

Veja nesta edição, o Informe do SindUTE Sacramento - Página 11