Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Fiemg reúne prefeitos para lançar plano de investimentos

Edição nº 1660 - 01 de Fevereiro 2019

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande reuniu, no último dia 24, em Uberaba,  prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores dos 20 municípios que integram o Vale do Rio Grande (Veja box) para a  apresentação do Plano Regional de Atração de Investimentos (PRAI),  programa, desenvolvido pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da Fiemg. 

O objetivo do programa é promover a atração de investimentos e fomentar a economia dos municípios da região do Vale do Rio Grande. O PRAI  tem como propósito preparar as prefeituras para oferecer atendimento de excelência aos investidores, fortalecendo a parceria entre a Fiemg e os municípios envolvidos.   

"Fomos pessoalmente em cada cidade convidar os prefeitos e secretários para participar desse evento. Buscamos detalhar o trabalho da Fiemg enquanto entidade parceira e oferecer capacitação para que os municípios se fortaleçam ainda mais e os investidores enxerguem o potencial da região para a instalação de empresas", explica a presidenta da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.  

A escolha do Vale do Rio Grande para o desenvolvimento do PRAI, segundo a Federação,   foi realizada após levantamento da área de Inteligência Competitiva da Fiemg, que ranqueou os municípios por meio do potencial de atração de investimento.

O próximo encontro do PRAI com os representantes dos municípios da Regional Vale do Rio Grande será no dia 7 de fevereiro (quinta-feira), na sede da Fiemg.


Municípios que compõem a Amvale

   São estes os municípios que compõem  Associação dos Mun. do  Vale do Rio Grande: 

Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo.