Foi assinado nessa terça-feira em Brasília o contrato através de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Caixa Econômica Federal e o Consórcio de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (Convale), referente à destinação de resíduos sólidos das cidades que o integram.
Representando o Convale, o prefeito Paulo Piau ressaltou no ato que há mais de um ano está sendo desenvolvido o modelo de PPP para atender aos municípios da região, com Uberaba servindo de referência para a estruturação do aterro sanitário nas outras cidades e a Caixa Econômica atuando na condição de administradora do Fundo Federal de Apoio à Concessão e Parcerias. “Com a liberação dos recursos, o estudo começa efetivamente a ser realizado”, afirmou.
Os estudos possibilitarão que os municípios tenham projetos consistentes para sustentabilidade às concessões ou parcerias público-privadas. O projeto da PPP envolve os 13 municípios pertencentes ao Convale: Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba e Veríssimo.