Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Apenas dois deputados mineiros foram a todas sessões da Câmara Federal

Edição nº 1655 - 28 de Dezembro de 2018

A imprensa e os eleitores estão de olho na atuação dos parlamentares mineiros. Levantamento feito pelo jornal O Tempo,  mostra que apenas  dois deputados da bancada mineira compareceram a  todos as sessões deliberativas do Congresso: Lincoln Portela e Weliton Prado. 

Dos parlamentares com base eleitoral na região, Adelmo Carneiro Leão teve a melhor assiduidade durante o mandato. Das 415 sessões deliberativas, ele esteve presente em 395. Já o deputado Aelton Freitas  compareceu em 374. Zé Silva participou de 370 sessões deliberativas ao longo do mandato. Marcos Montes  esteve presente em 361 sessões deliberativas ao longo do mandato. O mais ausente dos deputados com base eleitoral na região foi Caio Narcio, 344 presenças, mas a situação se deve ao afastamento por problemas de saúde este ano. 

De todos os parlamentares mineiros, o que mais faltou foi Renzo Bras. Dos 416 dias de legislatura, que compareceu a apenas 312 sessões. ao plenário 103 dias, sendo 60 sem apresentar justificativa. O parlamentar alegou sofrer problemas respiratórios, como sinusite e rinite alérgica, o que o teria impossibilitado de pegar avião para se deslocar até Brasília.