Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Toninho Andrade recebe apoio de lideranças em Sacramento

Edição nº 1432 - 19 Setembro 2014

O deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Antonio Andrade (PMDB),  candidato a vice-governador com Fernando Pimentel (PT), acompanhado por Josué Alencar,  candidato ao Senado, os candidatos a deputado estadual, Tony Carlos e Adriano Zago visitou Sacramento nesta quarta-feira, 17. 

Os candidatos foram recebidos por inúmeros companheiros, lideranças políticas, empresários e simpatizantes  de Sacramento e Conquista: os ex-prefeitos, Baguá,  Biro e José Alberto, acompanhados do presidente do PMDB, Vani Ramos, e sua esposa, Cleusa Rosa; o vice-prefeito Geraldo; o prefeito de Uberaba,  Paulo Piau;  o Vereador conquistense Sílvinho Canassa;  entre outras lideranças política da cidade como Celso Bizinoto Almeida (Barão).  Sob a coordenação de seu assessor parlamentar, Ronaldo Bizinotto, o grupo, reunido no Alto da Santa Cruz, partiu em carreata pelos bairros da cidade e caminhada pelo centro.

Em coletiva de imprensa, Toninho Andrade, como é conhecido na região, reafirmou o seu compromisso com Sacramento e, sobretudo, com o estado de Minas. ”Cumprimento toda nossa gente de Sacramento, cidade que nos fez majoritário como deputado estadual e federal e, agora como candidato a vice de Fernando Pimentel, continuamos com o mesmo compromisso, aliás, maior ainda. Se chegarmos ao governo, a partir de 1º de janeiro teremos um compromisso muito grande com Sacramento e toda a região”, afirmou. 

Falando da expectativa para a eleição, destacou: “Temos ainda 18 dias para campanha, mas queremos fazer a vontade dos mineiros, por isso continuamos a trabalhar para no dia 5 sairmos vitoriosos, não por orgulho, mas para sobrar mais tempo para continuarmos trabalhando, porque sabemos das dificuldades com que vamos receber o Estado”, disse, destacando a  dívida pública, a taxa de impostos e outras questões na saúde, educação, segurança publica, dentre outras. 

Agradecendo a fidelidade dos companheiros,  Toninho Andrade pediu apoio para os candidatos presentes e justificou a ausência do candidato a governador. “Minas são muitas, então temos que nos separar para cobrir todas as regiões, é este o nosso compromisso de administrar o Estado de forma regionalizada”. 

Os demais candidatos, Adriano Zago é vereador em Uberlândia no segundo mandato, pleiteando pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Mineira; Tony Carlos busca a reeleição e, Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, ingressou na política disputando uma vaga no senado. São todos do PMDB. 

De Sacramento, o grupo seguiu para Frutal,  Iturama, Ituiutaba e Conceição das Alagoas. Nesta quinta-feira, 18, os candidatos estiveram  em Uberaba com Michel Temer,  candidato a vice-presidente com Dilma Roussef.