Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento sedia reunião da Amvale

Edição nº 1440 - 14 Novembro 2014

Prefeitos e ou representantes de cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), reniram-se na Gruta dos Palhares na manhã desta sexta-feira, 14, para discutir problemas comuns da região. Anfitrionados pelo prefeito Bruno Scalon Cordeiro, participaram da reunião o presidente da Anvale e prefeito de Uberaba, Paulo Piau e vários outros representantes, de Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista,  Delta, Pirajuba, Planura e Veríssim.

O prefeito Bruno destacou a alegria em receber os colegas prefeitos. “Cada um com sua forma de governar suas  cidades, trazendo ideias e experiências. É uma troca mensal de informações que agora será feita em reuniões itinerantes.  Eles estão desfrutando as belezas da gruta e após a reunião e o almoço, os prefeitos e representantes irão conhecer a Casa Dia do Idoso Mona Scalon, um projeto inédito na região”, disse.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, esclarece que a Amvale hoje é considerada uma das melhores associações microrregionais no Estado. “Somos 42 associações e temos nos destacado pela nossa atividade e trabalhos pioneiros implantados na questão da iluminação pública, dos consórcios, dentre outros. E, cada reunião visa o fortalecimento de cada município, porque a associação só se faz com a união de todos”, afirma. 

Ao deixar a presidência em janeiro próximo, Piau afirma que vai elaborar com os prefeitos da microrregião a planilha das demandas de cada cidade a ser entregue ao novo governador, Fernando Pimentel. 

“- Cada município tem suas prioridades, mas temos também demandas regionais que serão igualmente pautadas e apresentadas ao governador eleito”.