Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Eleições 2014: Dia 15 é o último prazo para substituição de candidaturas majoritárias

Edição nº 1431 - 12 Setembro 2014

As eleições gerais serão realizadas no dia 5 de outubro e, conforme o calendário eleitoral, o dia 15 de setembro, ou seja, 19 dias antes das eleições, é o último dia para substituição das candidaturas às disputas majoritárias (presidente e governador).  O dia 15 é também a data final  para a instalação da comissão de auditoria para verificação do funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela. 

No  dia  17 termina o prazo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) compilar, assinar digitalmente, gerar os resumos digitais (hash) e lacrar todos os programas-fonte, programas-executáveis, arquivos fixos, arquivos de assinatura digital e chaves públicas usados no pleito.

A partir do dia 20 de setembro, nenhum candidato a cargo eletivo nas eleições de 2014 poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. Já no dia  25 de setembro encerra o prazo para o  eleitor requerer a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral. E, a partir do dia 30 de setembro, cinco dias antes do  primeiro turno das eleições, até 48 horas após o encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.