Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Eleições 2014

Edição nº 1419 - 20 Junho 2014

Enquanto o Brasil se veste de verde-amarelo e a bola rola nos gramados, diariamente,  desde o dia 12, nos bastidores da política a “fila anda” com a realização das convenções partidárias, acertos de coligações com vistas nas Eleições Gerais em outubro. O dia 5 de julho, quando a Copa do Mundo realiza os últimos jogos das quartas de final,  às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações encaminharem à Justiça os requerimentos com os pedidos de registros de candidaturas. 

Os partidos têm até o dia 30 de junho para realizar as convenções, mas muitos nomes já estão definidos e com muita gente nova, sobretudo para a  disputa para a Assembléia Legislativa. 

Por Uberaba, para a bancada federal, já inscritos, Lawrence Borges (PV), Caio Narcio (PSDB), Marcos Montes (PSD), Aelton Freitas (PR), Zé Silva (SDD) e Adelmo Carneiro (PT). Para deputado estadual: Delegado Grilo (Heli Andrade), Maurício Magalhães e Alexandre Paduá (PEN), Tony Carlos  e Ademir Vicente da Silveira (PMDB), Josimar Rocha (PT), Hely Tarquinio e Fabrício Araújo (PV), Samuel Pereira e Wagner Junior (PR), Almir Silva (PTdoB), Edson Santana (PPS) e  Lerin (PSB). 

Por Araxá, estão de olho na Câmara Federal, Aracely de Paula (PR) e Rogério Farah (PT). Para a Assembleia Legislativa do Estado, buscando a reeleição o deputado  Bosco (PTdoB) e mais cinco candidatos novos, Wellington Gonçalves e Saulo Carneiro (PTC); Sérgio Chaer, (PCdoB), Miguel Júnior, (PMDB) e Cavaco (PMN). 

Por Uberlândia, para deputado federal, Weliton Prado (Federal) ( PT), João Bitar (DEM) e  Odelmo Leão (PP).  Estadual, Elismar  Prado (PT), Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Liza Prado (Pros), Tenente Lúcio (PSB) e Leonídio Bouças (PMDB).